Projeto do passe livre para policiais civis é assinado por Soldado Noélio (foto) e Julierme Sena (Foto: Divulgação)

Projeto do passe livre para policiais civis é assinado por Soldado Noelio (foto) e Julierme Sena (Foto: Divulgação)

Tramita na Câmara Municipal de Fortaleza projeto que garante “passe livre” em coletivos para policiais civis que atuem na Capital. A ação, apresentada pelos vereadores Soldado Noelio (PR) e Julierme Sena (PR), garantiria a gratuidade no serviço mediante a apresentação da carteira funcional dos agentes na entrada de ônibus e vans.

“O projeto beneficiará diretamente os cidadãos e cidadãs que realizam serviço de largo alcance social”, justificam os vereadores. Segundo eles, a medida também beneficiaria, “de forma reflexa”, toda a população de Fortaleza.

“Para efeito desta lei, consideram-se as modalidades regular e complementar do transporte público coletivo de passageiros”, diz a matéria. Na matéria, os vereadores destacam ainda dificuldades enfrentadas por agentes da Polícia Civil do Ceará diariamente. “Os policiais, muitas vezes recebendo vencimentos insignificantes, seguem a sua sina”, diz.

Como é um projeto indicação, a proposta, ainda que aprovada pela Câmara, ainda precisaria de aval do prefeito Roberto Cláudio (PDT) para virar lei. Ambos os vereadores que assinam o projeto são agentes de segurança pública. Enquanto Julierme Sena é policial civil, Soldado Noelio é policial militar.

About the Author

Carlos Mazza

Repórter do núcleo de Conjuntura do O POVO. Jornalismo de dados, reportagens investigativas, bastidores da política cearense. carlosmazza@opovo.com.br / Twitter: @ccmazza

View All Articles