Política

Vereadores querem batizar até Ecopontos de lixo em homenagens

428 1

Frota Cavalcante quer homenagear fundador do Lions Clube com nome de EcoPonto (Foto: Júlio Caesar/O POVO)

Para a maioria das pessoas, ter o próprio nome batizando um ponto de coleta de lixo pode não parecer das mais lisonjeiras homenagens. A constatação, no entanto, não cabe aos vereadores de Fortaleza: Nos últimos meses, foram apresentados na Casa diversos requerimentos “homenageando” personalidades com o nome de EcoPontos da Prefeitura de Fortaleza.

Uma das propostas, por exemplo, denomina de “Melvin Jones” o EcoPonto localizado entre as ruas Santa Rosa com Nossa Senhora das Graças, no Pirambu. A homenagem faz referência ao empresário americano fundador do Lions Clube Internacional, morto em 1961.

“(Trata-se) de pessoa de conduta ilibada e que prestou relevantes serviços ao povo de Fortaleza”, diz o autor da proposta, vereador Frota Cavalcante (PTN). Além de Jones, também são objeto de homenagens o balaieiro Mestre Juca, o engenheiro Helano Brilhante e o advogado Marco Antônio Forte, entre outros.

Estes dois últimos, ao menos, possuem trajetória ligada à defesa do Meio Ambiente – o que justificaria as homenagens “curiosas”. Caso aprovados os requerimentos, o ponto, que troca resíduos recicláveis por descontos na conta de energia e crédito no Bilhete Único, será “rebatizado”.

Recomendado para você

1 comentário

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *