Capitão Wagner vai ao Rio de Janeiro debater criação de Comitê de Direitos Humanos de Policiais (Foto: Divulgação / Assessoria de Imprensa)

O deputado estadual Capitão Wagner (PR) está no Rio de Janeiro para debater a criação do Comitê de Direitos Humanos para Policiais. Na manhã desta sexta-feira, 1°, o parlamentar se reuniu com o presidente do Sindicato dos Servidores do Departamento da Polícia Federal no Estado do Rio de Janeiro (SSDPF/RJ), Luiz Carlos Cavalcante, e com a agente da Polícia Federal  e ex-membro da diretoria da Fenapef, Lilia Vogel, para discutir o assunto.

Segundo a assessoria do deputado, o comitê terá como objetivo a “salvaguarda de todo e qualquer direito cerceado do policial que seja inerente a sua função de profissional de segurança pública e a sua condição de pessoa humana que serve e protege a sociedade”. A nota continua, afirmando que “pela primeira vez” o policial “terá vez e credibilidade, antes de ser julgado como culpado pelo simples fato de ser policial”.

O intuito é que o Comitê seja nacional, oferecendo defesa à categoria e familiares em todo o território. “Estamos unindo forças a favor dos profissionais de segurança”, afirmou Wagner sobre o encontro

 

Tagged in:

About the Author

Letícia Alves

Repórter de política do jornal O POVO. Política local e nacional, bastidores e reportagens investigativas. Para sugestão de pautas, entrar em contato pelo e-mail: leticiaalves@opovo.com.br

View All Articles