Ely Aguiar defendeu privatizações e extinção de cabides de emprego (Foto: Divulgação/AL-CE)

Ely Aguiar defendeu privatizações e extinção de cabides de emprego (Foto: Divulgação/AL-CE)

O deputado Ely Aguiar (PSDB) cobrou nesta terça-feira, 5, que o governador Camilo Santana (PT) cumpra promessa de conceder para a iniciativa privada a gestão de equipamentos do Estado do Ceará. Segundo ele, governo deveria promover privatizações de equipamentos e ainda extinguir secretarias que seriam “cabides de emprego”.

Ely Aguiar destacou reunião do governador com empresários da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec), em abril deste ano, onde ele anunciou intenção de privatizar equipamentos do Estado. A intenção de Camilo Santana em ampliar participação do setor privado na gestão de equipamentos estatais não é nova, sendo anunciada desde 2015.

Entre os equipamentos que podem ser privatizados, estão ainda o Centro de Eventos, o Cinturão Digital e o Centro de Formação Olímpica. “Eu assisti à palestra do governador e achei a ideia louvável. Equipamentos como a Vila Olímpica têm um custo caríssimo aos cofres, então devem ser privatizados mesmo”, disse Ely Aguiar.

O deputado cobrou ainda a extinção de “secretarias inúteis”, que funcionariam como cabides de emprego. O genro do deputado, Giordanny Conrado, chegou a administrar a Fundação de Cultura, Esporte e Turismo de Fortaleza (Funcet).

About the Author

Carlos Mazza

Repórter do núcleo de Conjuntura do O POVO. Jornalismo de dados, reportagens investigativas, bastidores da política cearense. carlosmazza@opovo.com.br / Twitter: @ccmazza

View All Articles