Ivo Gomes ataca segurança em Sobral (Foto: Reprodução / Facebook)

O prefeito de Sobral Ivo Gomes (PDT), aliado do governador Camilo Santana (PT), voltou a criticar a área de Segurança no município. Na tarde desta terça-feira, 19, o caçula dos Ferreira Gomes publicou em seu perfil no Facebook que chegou no seu “limite de tolerância com a incompetência, inoperância e descaso da Polícia Civil em Sobral”. Demora do trabalho da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também foi questionada.

“Tá passando da hora dela (Polícia Civil) vir a público e dizer quais providências foram tomadas em relação aos mais de 70 homicídios na cidade, só esse ano. Mais do q o ano inteiro de 2016, q já foi elevadíssimo. Qtos homicídios foram elucidados? Qtos inquéritos foram concluídos? Qtas pessoas foram indiciadas? Quantos desses inquéritos foram encaminhados para o Ministério Público para a consequente denúncia? Todo mundo sabe q a impunidade é a mãe de tds os crimes. Qtas pessoas mais terão q ser assassinadas, inclusive crianças e adolescentes, para q aconteça alguma coisa? Pelo andar da carruagem, a PEFOCE, a quem o IML está vinculado, está indo no mesmo rumo. Demorar 8 horas para remover um corpo é demais!!”, escreveu na rede social.

Procurada, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) disse que irá se manifestar por meio de nota até o fim do dia.

Esta é a segunda vez que Ivo Gomes critica governo Camilo

Esta é a segunda vez que Ivo Gomes critica governo Camilo

Segurança

Essa é a segunda vez, desde que assumiu o posto com o apoio do petista, que Ivo ataca a atuação dos agentes de segurança. Em julho deste ano, ele criticou a abordagem do batalhão especial da Polícia Militar, o Raio, com os jovens de Sobral. Segundo ele, “a forma discriminatória e humilhante como eles (os jovens) são tratados diariamente pelas forças policiais, por eles serem pobres e pretos” contribui com a violência no município.

Com número crescente de homicídios no Estado, a área da segurança é uma das mais sensíveis do governo de Camilo, junto com a gestão de recursos hídricos. Declaração vinda de um aliado de força como Ivo Gomes, cuja eleição para a Prefeitura de Sobral foi uma das prioritárias para a coligação em 2016, cria um constrangimento para o governador.

 

Tagged in:

About the Author

Letícia Alves

Repórter de política do jornal O POVO. Política local e nacional, bastidores e reportagens investigativas. Para sugestão de pautas, entrar em contato pelo e-mail: leticiaalves@opovo.com.br

View All Articles