Política

Aliado de Camilo, Ivo Gomes volta a criticar área de segurança

440 5

Ivo Gomes ataca segurança em Sobral (Foto: Reprodução / Facebook)

O prefeito de Sobral Ivo Gomes (PDT), aliado do governador Camilo Santana (PT), voltou a criticar a área de Segurança no município. Na tarde desta terça-feira, 19, o caçula dos Ferreira Gomes publicou em seu perfil no Facebook que chegou no seu “limite de tolerância com a incompetência, inoperância e descaso da Polícia Civil em Sobral”. Demora do trabalho da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também foi questionada.

“Tá passando da hora dela (Polícia Civil) vir a público e dizer quais providências foram tomadas em relação aos mais de 70 homicídios na cidade, só esse ano. Mais do q o ano inteiro de 2016, q já foi elevadíssimo. Qtos homicídios foram elucidados? Qtos inquéritos foram concluídos? Qtas pessoas foram indiciadas? Quantos desses inquéritos foram encaminhados para o Ministério Público para a consequente denúncia? Todo mundo sabe q a impunidade é a mãe de tds os crimes. Qtas pessoas mais terão q ser assassinadas, inclusive crianças e adolescentes, para q aconteça alguma coisa? Pelo andar da carruagem, a PEFOCE, a quem o IML está vinculado, está indo no mesmo rumo. Demorar 8 horas para remover um corpo é demais!!”, escreveu na rede social.

Procurada, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) disse que irá se manifestar por meio de nota até o fim do dia.

Esta é a segunda vez que Ivo Gomes critica governo Camilo

Esta é a segunda vez que Ivo Gomes critica governo Camilo

Segurança

Essa é a segunda vez, desde que assumiu o posto com o apoio do petista, que Ivo ataca a atuação dos agentes de segurança. Em julho deste ano, ele criticou a abordagem do batalhão especial da Polícia Militar, o Raio, com os jovens de Sobral. Segundo ele, “a forma discriminatória e humilhante como eles (os jovens) são tratados diariamente pelas forças policiais, por eles serem pobres e pretos” contribui com a violência no município.

Com número crescente de homicídios no Estado, a área da segurança é uma das mais sensíveis do governo de Camilo, junto com a gestão de recursos hídricos. Declaração vinda de um aliado de força como Ivo Gomes, cuja eleição para a Prefeitura de Sobral foi uma das prioritárias para a coligação em 2016, cria um constrangimento para o governador.

 

Recomendado para você

5 Comentários

  • Julio Campos disse:

    Ele deveria perguntar ao irmão que passou oito anos no governo do estado e ao seu aliado que está a três anos no governo(11 anos) o porquê do não investimento na Polícia Civil(principalmente em efetivo) pois nesse período a PM teve o seu efetivo dobrado e a PC teve o efetivoo reduzido.

  • PEREIRA disse:

    JÁ NÃO É SEM TEMPO PARA QUE AS AUTORIDADES VENHAM A PUBLICO E DENUNCIEM, DEMOSTREM A SUA INSATISFAÇÃO COM A INSEGURANÇA PÚBLICA, COM TODA A TITULARIDADE DA SECRETARIA DA (IN) SEGURANÇA PÚBLICA, QUE EMBORA NÃO ADMITA, MAS PERDEU A GUERRA, NÃO A BATALHA, A GUERRA PARA OS BANDIDOS E NADA SE TOMA DE PROV IDÊNCIAS. JÁ FAZ SETE LONGOS MESES QUE OS CEARENSES ASSISTEM E SENTEM NA PELE TODA ESSA VIOLÊNCIA SEM PRECEDENTE NO ESTADO E NADA DE PROVIDÊNCIA. A VERDADE É QUE NÃO SE TEM PLANO DE SEGURANÇA PÚBLICA E NÃO VAI TER, A PARTIR DAS DECLARAÇÕES DO SENHOR SECRETÁRIO – SSPDS, QUE A ME PARECEU DERROTADO E NADA DE PROVIDÊNCIA POR PARTE DO GOVERNADOR. O QUÊ MAIS DEVE ACONTECER PARA QUE MUDE TODAS AS TITULARIDADE DA SSPDS, SENHOR GOVERNADOR, EM QUE MUNDO VOSSA EXCELÊNCIA ESTÁ VIVENDO.

  • carlos magno disse:

    vixeeeee

  • Marcos disse:

    Aposto que a maioria destes homicidas são reincidentes ou seja já foram presos pela polícia e foram soltos misteriosamente . Aí a culpa é da polícia. Ele mesmo foi Dep. não fez nada pelo endurecimento das leis e a culpa é da polícia. A polícia enxuga gelo cidadão.

  • Hilario disse:

    A critica sempre foi e sempre será o veículo para aqueles que a utilizam para justificar a sua incapacidade administrativa. Pintar o vestido da Princesa é muito fácil, cobrar multas no transito mais ainda, porém, administrar uma cidade do porte de Sobral com eficiência, fica somente nos sonhos e na imaginação. Os distritos estão entregues as baratas, a sede em sua periferia, sem planejamento, a guarda municipal não serve nem para orientar visitantes, quiçá para amedrontar os crimes e vendas de drogas. Agora a língua solta, é um calo verborecida de politicagem de pilantragem que já custou a eleição de Ciro Gomes.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *