O governador Camilo Santana (PT) criticou as últimas polêmicas envolvendo declarações do presidente Jair Bolsonaro (PSL). Sem citar nominalmente o chefe do Executivo nacional, o petista “apelou”: “Chega de se criar polêmicas e crises! Não é o que o Brasil precisa neste momento”.
Em publicação nas redes sociais, o governador ressaltou que o País enfrenta tempos difíceis. “Falas e ações que beiram a insanidade e parecem buscar a banalização do absurdo. Posições extremas e de intolerância que não levam a absolutamente nada”, disse.
Camilo Santana ressaltou ainda que sempre defendeu o diálogo e o respeito às diferenças em prol do melhor para o Ceará. “Sou um defensor intransigente da democracia, do fortalecimento das instituições e da liberdade de imprensa. Serei sempre”, afirmou antes de “apelar ao bom senso”.
Ele lembrou ainda que há cerca de 13 milhões de desempregados no Brasil. “Continuarei combatendo o bom combate contra tudo o que ameaça nossa jovem democracia. O nosso país e nosso povo merecem muito mais”, concluiu.
Bolsonaro
Desde a segunda metade do mês de julho, Bolsonaro tem acirrado o discurso, atacado opositores e divulgado mentiras. No último dia 17, o alvo foi filme sobre a história da ex-garota de programa Bruna Sufistinha. No embate, o presidente defendeu a extinção da Agência Nacional do Cinema (Ancine). No dia seguinte, colocou o nome do filho Eduardo Bolsonaro (PSL) como candidato a embaixador do Brasil nos Estados Unidos. Ele disse que pretende sim beneficiá-lo. “Se eu puder dar um filé mignon pro meu filho, eu dou”, afirmou.
No dia 19, questionou dados científicos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) sobre áreas de desmatamento na Amazônia. Ele também disse que falar que se passa forme no Brasil “é uma grande mentira”. À época, mentiu ao afirmar que a jornalista Míriam Leitão integrou a luta armada contra a ditadura.
O presidente ainda chamou governadores do Nordeste de “paraíba” ao tentar atacar o chefe do Executivo do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB). Episódio em que o governador Camilo Santana também criticou o presidente.
Entre a última semana o início desta, Bolsonaro ainda disse que a questão ambiental “só importa aos veganos, que comem só vegetais”. Na declaração mais polêmica até agora, ele atacou o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). “Se ele quiser saber como o pai desapareceu no período militar, eu conto para ele”, disse. Na última segunda-feira, 30, ainda classificou como “balela” relatórios da Comissão da Verdade e sugeriu que jornalistas perguntassem aos 57 mortos de um massacre no presídio de Altamira o que eles acharam.
conversa para idiotas … o que fez o governador com os colegas do Nordeste? criaram um ridículo grupo para criar mais problemas acordando a insensatez e insanidade … mas se tem razão em parte será que perguntou se seus patronos concordam?
Se vc for do NE vai apoiar seus governadores. São parte da sensatez e do equilíbrio que ainda resta neste buraco
correto vc! parabens
Chega de ir tomar a benção e ouvir conselho do maior Ladråo da humanidade, o luladrão.
Mentira foram vcs que passaram 15 anos enganando nosso querido povo ! Ele só falou a verdade !
Vejo que não é só o louco de faixa que precisa de interdição. Alguns seguidores cegos e loucos querem fazê-lo companhia
cara teu passoal roubou o brasil so no bndes foram 500 bi, acorda otario!
Depois daquela sua viagem ao cacique mor, vc também já se queimou geral, pelo menos comigo!!! Tava indo até bem votem em V excelência e tudo mais, mas já foi. Aquela viagem e o discurso de candidato a alguma coisa já foi!!!!
Qualquer voz sensata é bem vinda. Mas a interdição e o impeachment se tornam caminhos cada vez mais inevitáveis
Dizer que Bolsonaro, anda falando pelos cotovelos. Algumas coisas, tudo bem. Existe um pouco de excesso. Mais também a mídia (vocês) gostam de distorcer as declarações do presidente. Uma delas, é, quando ele fala dos presos mortos em conflito ente si, no Pará. Quando faz um resumo, em que o presidente fala apenas assim: “sugeriu que jornalistas perguntassem aos 57 mortos de um massacre no presídio de Altamira o que eles acharam”. Qual o sentido dessa frase, para o leitor?. O leitor, leigo, inocente com a mídia, que ele confiou, com certeza vai acreditar no que estar lendo. Chega, de querer dar vez a bandidos. Bolsonaro foi o único presidente na história desse país, que prometeu, em campanha e tá cumprindo, combater os bandidos e corruptos.
Visitar Lula na cadeia pode kkkkk
Receber as ordens de um prisioneiro é de lascar pro governador
Esse é o nosso governador ,um homem sensato, democrata, nem parece esse insignificante que está na cadeira de presidente de nossa pátria, arrogante , prepotente que não respeita nem a memória dos mortos.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, acho é engraçado a corja do pt no qual ele faz parte é a que mais faz confusao, vai governar camilo, esquece o lula, ele ta preso!