Política

Deputada cobra comissão para fiscalizar “ideologia de gênero” em escolas do Ceará

420 5
Deputada quer montar grupo para visitar escolas e evitar "doutrinação" (Foto: Divulgação)

Deputada quer montar grupo para visitar escolas e evitar “doutrinação” de jovens no Ceará (Foto: Divulgação/AL-CE)

A deputada Dra. Silvana (PMDB) apresentou nesta sexta-feira, 6, requerimento cobrando instalação de Frente Parlamentar para fiscalizar ensino da “ideologia de gênero” no Ceará. Segundo a deputada, a ideia é formar uma comissão que evite “doutrinação” do tema em escolas da rede estadual cearense.

Por ideologia de gênero, a deputada entende recentes articulações de movimentos sociais para incluir no programa de escolas o ensino do respeito à diversidade sexual e combate à discriminação de LGBTs. Adotado por segmentos conservadores, o termo é criticado por entidades de direitos LGBTs. “Não está no Plano Estadual de Educação, não podemos permitir que submetam nossas crianças a isso”, diz Silvana, que é pastora evangélica.

A deputada destacou que não tem “nada contra” homossexuais, mas que o tema não deveria ser abordado em escolas.  “Não podemos deixar que os professores confundam a cabeça das crianças, dizendo que elas são ser o que elas não são”, diz a deputada, que criticou ainda “perseguição” e “preconceito” com evangélicos no Brasil.

O deputado Ely Aguiar (PSDC) elogiou o discurso da colega, destacando que o discurso do “politicamente correto” tem prejudicado o País. “Existe uma doutrina comunista e bolivariana que tem como objetivo destruir a família, nossos filhos e a religião”, disse. Já Aderlânia Noronha (SD) destacou importância da Frente para evitar “bagunça” na cabeça de crianças.

Tolerância

Movimentos ligados a direitos LGBT, por outro lado, questionam argumentação dos parlamentares. Destacando que o Brasil é dos países que mais mata LGBTs no mundo, eles argumentam que a inclusão de dispositivos antidiscriminação não configura qualquer “doutrinação”, mas apenas a promoção de uma cultura de maior respeito e tolerância.

Recomendado para você

5 Comentários

  • André Fialho disse:

    Pense numas carniças, essa Silvana e esse zé doidim do Ely Aguiar. Vão arrumar o que fazer e deixar de imbecilidade com nosso dinheiro!

  • Cícero disse:

    Tantas coisas mais importantes pra resolver no Estado, e esses imbecis ficam aí querendo posar de arautos da moralidade, mas são incapazes de tirar o argueiro do próprio olho. Por que não lutam para melhorar o sistema de saúde, ou por moradia pra quem não tem, ou para fortalecer a segurança pública, enfim, tem diversas áreas que um deputado poderia atuar em benefício do povo, e ficam aí querendo aparecer. Vão procurar o que fazer. Vão catar coquinho. Vão se danar.

  • Aterlane disse:

    Uma louca fanática está estúpida bolsomerda.
    Vai pro inferno, cão!

  • Gerson disse:

    Nós estamos vivendo um período de muita apreensão neste país. O crescimento desses fanáticos nas casas legislativas, querendo impor as suas crenças a qualquer custo, inclusive nas escolas que são espaços de formação de mentes autônomas e não adestrados como querem essa gente.

  • edson disse:

    Parabéns a deputada !!! precisa proibir essa ideologia de gênero que é uma aberração humana…a real intenção é destruir nossas crianças não passa de uma estratégia anarquista esquerdista comunista, ainda bem que a grande maioria da sociedade esta cada vez mais atenta a isso…

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *