Política

Vereador de Fortaleza pede a instalação de câmeras de segurança nas escolas municipais

423 2

Vereador propõe a instalação de câmeras de segurança em escolas (Foto: Divulgação)

O vereador Soldado Noelio (PR) quer tornar obrigatória a instalação de câmeras de segurança nas escolas municipais de Fortaleza. No Projeto de Lei 399/2017, ele pede para que as escolas situadas nos bairros onde foram constatados os mais altos índices de violência tenham prioridade na implantação dos equipamentos.

“Diariamente somos surpreendidos com notícias de assaltos nas escolas. Muitas, por estarem localizadas em áreas de violência, os alunos e professores são vítimas da disputa de poder das facções rivais. A instalação de câmeras significa não apenas uma forma de desestimular a ação de agentes delituosos nas escolas, mas também para elucidar e apurar delitos praticados nos arredores, auxiliando, assim, o trabalho da Polícia”, defendeu o parlamentar.

Noelio afirma que a proposta é inspirada na Lei 5616/2013, do município do Rio de Janeiro, que foi questionada na justiça, mas julgada constitucional pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O projeto está na Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa, aguardando designação de relator.

 

2 Comentários

  • Masny Santos disse:

    Quem opera as câmeras se reveza no trabalho de rua? Quem opera as câmeras sabe orientar quem está na rua?

  • Camila disse:

    Parabéns! É isso mesmo.
    Prefeitura gasta rios de dinheiro para transformar a cidade em Big Brother, mas para ajudar na segurança das crianças e dos professores, nada ele faz.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *