PDT realiza convenção na próxima quinta e deve oficializar apoio a Camilo em 2018 (FOTO: EVILAZIO BEZERRA/O POVO)

PDT do Ceará realiza no feriado da próxima quinta-feira, 12, convenção estadual do partido, no Ginásio do Atlético Clube Cearense, em Fortaleza. O evento contará com diversas lideranças da sigla, como os ex-ministros Ciro e Cid Gomes e o prefeito Roberto Cláudio, e deverá reforçar o apoio à reeleição do governador Camilo Santana (PT) no próximo ano.

A convenção municipal ocorrerá simultaneamente à estadual, quando serão definidas as chapas para disputar o comando do partido em Fortaleza e no Ceará. Além do apoio a Camilo, também deve ser reiterado o nome de Ciro à presidência da República, de Cid ao Senado e de outras candidaturas da legenda em 2018.

O presidente estadual do PDT, deputado federal André Figueiredo, também participa do encontro. Ele foi indicado para concorrer à segunda vaga do partido ao Senado, gerando reclamações dentro do aliado PT, que não quer “perder espaços”. Um nome que se coloca para a disputa é o do deputado federal José Guimarães (PT).

Serviço: Convenção Estadual do Partido Democrático Trabalhista
Data: 12 de outubro
Horário: 09 horas
Local: Ginásio do Náutico Atlético Cearense, Avenida da Abolição, 2727 – Meireles

About the Author

Letícia Alves

Repórter de política do jornal O POVO. Política local e nacional, bastidores e reportagens investigativas. Para sugestão de pautas, entrar em contato pelo e-mail: leticiaalves@opovo.com.br

View All Articles