Política

Dois dias antes de criticar Tasso, Ciro diz que eles são “amigos” e “nunca brigaram”

446 4

Ciro e Tasso foram aliados por mais de duas décadas até romperem em 2010 (Foto: Divulgação)

Dois dias antes de declaração polêmica sobre o ex-aliado Tasso Jereissati (PSDB) em convenção estadual do PDT, o ex-ministro Ciro Gomes (PT) falou que tinha uma boa relação com o tucano ao programa televisivo Bancada Piauí, na última terça-feira, 10.

“Eu tenho um profundo respeito e gratidão pelo Tasso, continuamos sendo amigos, nos respeitamos mutuamente. Eu e ele discordamos, eu nunca briguei com ele, nós discordamos pelo encaminhamento da vida pública”, disse em entrevista ao vivo.

Na ocasião, Ciro relembrou da sua história no PSDB, afirmando que decidiu romper com a sigla após o então presidente da República Fernando Henrique Cardoso fazer “tudo o oposto” do que o partido havia prometido. “Eu rompi, não com o Tasso, mas com o PSDB (…). E o Tasso ficou lá, apoiando o Fernando Henrique. Nós discordamos nisso aí, mas nunca no Ceará nós discordamos”.

Assista ao vídeo do programa aqui.

Entenda

Nesta quarta-feira, 12, em entrevista ao O POVO, Ciro fez referência a Tasso quando questionado sobre sua possível candidatura ao Governo do Estado, indo contra o governador petista Camilo Santana: “Quem participa do governo e depois vem contra não passa de traidor”.

“O PSDB é quem sustenta o governo Temer enquanto Tasso faz discurso contra. Mas (Tasso) manda no Banco do Nordeste, manda nas repartições, taca (sic) tráfico de influência em tudo segurando dinheiro do Ceará e tem secretário dentro do governo do Camilo. Como fica isso?”, continuou.

Durante mais de 20 anos, Ciro e Tasso foram aliados. Neste período, o mais velho dos Ferreira Gomes foi eleito prefeito de Fortaleza e governador do Ceará com a ajuda do tucano. Rompimento aconteceu em 2010, quando Eunício Oliveira (PMDB) e José Pimentel (PT) se elegeram para o senador e Tasso viveu sua primeira grande derrota.

 

4 Comentários

  • pedro disse:

    FARINHA DO MESMO SACO.

  • Omertes disse:

    Esse ciro eh um oportunista e ainda tem coragem de falar d traicao. O povo do ceara nao pode esquecer que esse senhor recebeu uma votacao d 600 mil votos para deputado e so esteve presente 22 na camara, ogora quer ser presidente. Fica em sobral mesmo!

  • francisco AMAURI barbosa disse:

    O PSDB NÃO PARTICIPAR DO GOVERNO NAO!
    UM SECRETÁRIO NAO REPRESENTA O PARTIDO !!
    TASSO GOVERNADOR !
    CAPITÃO WAGNER SENADOR !
    ESSE SERIA A MELHOR SAIDA PARA OPOSIÇÃO

  • André Melo disse:

    O Ciro é o traidor MOR dos políticos cearense, aliás ele é paulista, o boquirroto, se perde pela língua, arrogante, prepotente. Esquece ele que suas traições começaram desde a época dos coronéis onde ele em Sobral era do PDS, o partido que substituiu a Arena. Depois daí por conveniências políticas foi pula, tal qual macaco, de galho em galho, PMDB, PSDB, PPS, PSB, PDT, esses foram os que lembrei. Imaginem vocês esse senhor chamar o Tasso Jereissati de traidor. Tirem suas conclusões.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *