Política

Deputado cearense votou a favor da 1ª denúncia da PGR e contra a 2ª

341 18
Ronaldo Martins pulou para o lado pró-Temer na segunda denúncia (Foto: Divulgação)

Ronaldo Martins pulou para o lado pró-Temer na segunda denúncia (Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados)

O deputado federal Ronaldo Martins (PRB-CE) mudou de lado entre a 1ª e a 2ª denúncias contra o presidente Michel Temer (PMDB) na Câmara dos Deputados. Contrário ao presidente na primeira votação, de 3 de agosto, o parlamentar mudou de lado nesta quarta-feira, 25, e deu voto favorável ao presidente na nova votação.

Crítico do presidente até as últimas semanas, a posição de Ronaldo surpreendeu companheiros de bancada. O partido do deputado, o PRB, mantém Ronaldo Nogueira no Ministério do Trabalho de Temer e fechou questão contra a segunda denúncia da Procuradoria-Geral da República.

Em toda a Câmara, apenas Ronaldo e os deputados Carlos Gomes (PRB-RS) e César Halum (PRB-TO) fizeram o mesmo movimento. O Blog Política procurou Ronaldo Martins para saber qual foi a razão da mudança. Chamadas ao seu telefone celular, no entanto, não foram completadas.

Rejeitada por 251 votos a 233, a nova denúncia contra Temer dividiu bancada do Ceará na Câmara. Ao todo, foram onze votos a favor do avanço da investigação e dez contra. Sem autorização dos deputados, a denúncia só será alvo de apuração após o término do mandato do presidente, em 2019.

Na madrugada desta quinta-feira, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) usou as redes sociais para atacar deputados federais que votaram contra a aceitação de denúncia. “Não voto em deputado que salvar Temer”, diz publicação divulgada por Ciro em no Facebook. Em seguida, ele comenta: “Lembre do seu. Quem protege a corrupção é contra o povo!”, compartilhou.

Recomendado para você

18 Comentários

  • Henrique disse:

    QUEM TE VIU, QUEM TE Vê. Ronaldo a sua carapuça caiu. VOTOU CONTRA A DENUNCIA DO PRESIDENTE TEMER. VERGONHA NÉ ??. MEU VOTO VOCÊ PERDEU, ESSA SUA CARINHA DE SANTO NUNCA ME ENGANOU.

    • Santos disse:

      Eu só espero que ninguém vote nesse vagabundo nas próximas eleições. Pq quem apoia bandido e mais bandido do que eles. Era pra ele de vender o povo dessa quadrilha . E defendeu o temer pq?

    • felipe disse:

      Sinto muito mas vc esta sendo muito burro pois se o teme sair vai ficar pior .com a saida do teme entra o presidente da camara que esta sendo inveatigado tambem ai se ele asumir a presidência vam caçar o mandato dele tambem ai o sendo coloaca outro ou faz uma nova votaçao mais e logico que eles nao vao fazer a votação pois 2018 ja tem uma nova eleição entao seta ruim deixa fica ate 2018 quer piorar pra que .

    • Júnior disse:

      Com certeza prometeram algo a ele.

  • tarcisio disse:

    Deputados do Temer um bando de otários!!

  • Ferreira disse:

    Tudo isso é lamentável e o pior de tudo e que não tem mais ninguém pelo povo , todos os seguimentos dos poderes seja ele judiciário,ou político simplesmente estão acorrentados, cegos e mudos em relação aos anseios do povo brasileiro , hoje mim pergunto cadê os movimentos , os caras pintadas , a mídia os panelaços,as passeatas com artistas e polticos, os jurídicos que se julgavam tão sábios que prometeram um Brasil mais limpo é justo ,cadê , cadê , cadê.

  • marcondes rodrigues rebouças disse:

    Confesso que fiquei decepcionado com o voto do Deputado Ronaldo Martins a favor do Presidente Michel Temer ontem, na Câmara Federal. Não pelo voto em si, mas, como o deputado havia votado em desfavor do Presidente na primeira denúncia da PGR, esperava que ele fosse coerente consigo mesmo. Acho até que o deputado tem que dar explicações aos seus eleitores, pois, assim como eu, muitos dos seus eleitores, acredito, tenham também ficado decepcionados, mesmo por que os votos diferentes deixaram no ar dúvidas a respeito dos motivos que o levaram a agir dessa forma. Sejam lá quais tenham sido os motivos, a mudança de voto não se justifica, pelo menos este é o meu pensamento. Louve-se a atuação do Deputado Vitor Valim, que, mesmo o seu partido, o PMDB, fechando questão a favor do Michel Temer, votou de acordo com a sua consciência. Isto é o mínimo que os eleitores esperam dos seus representantes.

    • Hilário Junior disse:

      Marcondes, lembre-se que o Vitor Valim votou a favor de Temer na primeira denúncia e foi execrado pela população tendo até que se explicar no seu programa diário em um canal de TV. Por isso acredito que ela tenha votado contra o vampiro diminuir o seu desgaste político.

  • André Melo disse:

    Jean Wyllis vai morrer abraçado com Ciro, o “macaco” político, porque ele vai perder e é pro Bolsonaro.

  • Francisco Oliveira disse:

    Pois é, é que na primeira votação o suborno foi baixo. Na segunda ele “negociou um proço melhor pela venda do seu voto. Atenção povo da terrinha de “cabra macho” e “mulher guerreira” , ano que vem tem eleições! Quem apoia corruptos, seja de que quadrilha for, PT, PMDB, PSDB. PCdo B, ou qualquer outra merda que lota o congresso não merece ser reeleito! Peia nesse sem vergonha!

  • Pedro Sampaio disse:

    Diz um jargão que “voto não tem preço , tem consequências”; quando votamos para eleger representantes sem olhar quem eles são e o quê defendem , temos isso ; um parlamento que não representa a vontade popular. 2018 vem aí espero que possamos escolher melhor!!!!

  • francisco eduardo ferreira da silva disse:

    Esse aí é uma decepção!

    Mandato vazio.

  • Sousa disse:

    Como observo os passos dos políticos, até hoje só não tinha conseguido convencer minha sogra(seguidora da universal) que esse senhor sempre vira a casaca nos últimos instante. As pessoas inteligentes podem fazer suas avaliações, agora fico feliz pq não terá mais o voto dela, caiu a máscara.

  • João Luiz disse:

    PASTOR CORRUPTO IGUAL AO TEMER, ALGUÉM DUVIDA?

  • João Luiz disse:

    ORGULHO DA MINHA DEPUTADA FEDERAL LUIZIANNE LINS QUE VOTOU CONTRA TEMER DESDE O IMPEACHMENT (GOLPE). COERÊNCIA DE QUEM SABE DE QUE LADO ESTÁ, DO LADO DO POVO HONESTO.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − 8 =