Ronaldo Martins pulou para o lado pró-Temer na segunda denúncia (Foto: Divulgação)

Ronaldo Martins pulou para o lado pró-Temer na segunda denúncia (Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados)

O deputado federal Ronaldo Martins (PRB-CE) mudou de lado entre a 1ª e a 2ª denúncias contra o presidente Michel Temer (PMDB) na Câmara dos Deputados. Contrário ao presidente na primeira votação, de 3 de agosto, o parlamentar mudou de lado nesta quarta-feira, 25, e deu voto favorável ao presidente na nova votação.

Crítico do presidente até as últimas semanas, a posição de Ronaldo surpreendeu companheiros de bancada. O partido do deputado, o PRB, mantém Ronaldo Nogueira no Ministério do Trabalho de Temer e fechou questão contra a segunda denúncia da Procuradoria-Geral da República.

Em toda a Câmara, apenas Ronaldo e os deputados Carlos Gomes (PRB-RS) e César Halum (PRB-TO) fizeram o mesmo movimento. O Blog Política procurou Ronaldo Martins para saber qual foi a razão da mudança. Chamadas ao seu telefone celular, no entanto, não foram completadas.

Rejeitada por 251 votos a 233, a nova denúncia contra Temer dividiu bancada do Ceará na Câmara. Ao todo, foram onze votos a favor do avanço da investigação e dez contra. Sem autorização dos deputados, a denúncia só será alvo de apuração após o término do mandato do presidente, em 2019.

Na madrugada desta quinta-feira, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) usou as redes sociais para atacar deputados federais que votaram contra a aceitação de denúncia. “Não voto em deputado que salvar Temer”, diz publicação divulgada por Ciro em no Facebook. Em seguida, ele comenta: “Lembre do seu. Quem protege a corrupção é contra o povo!”, compartilhou.

About the Author

Carlos Mazza

Repórter do núcleo de Conjuntura do O POVO. Jornalismo de dados, reportagens investigativas, bastidores da política cearense. carlosmazza@opovo.com.br / Twitter: @ccmazza

View All Articles