Dra Silvana não nega que sua aproximação com Camilo tenha relação com a nomeação (Foto: Divulgação)

Dra Silvana não nega que sua aproximação com Camilo tem relação com a nomeação (Foto: Divulgação)

O ex-deputado pastor Jaziel Pereira de Souza foi nomeado nesta semana para o Conselho Administrativo das Centrais de Abastecimento do Ceará (Ceasa). Ele é marido da deputada estadual Dra. Silvana (PMDB), ex-opositora que recentemente passou a integrar a base aliada do governo Camilo Santana (PT) na Assembleia.

O ex-deputado substituirá na função o ex-secretário das Cidades do Ceará, Carlo Ferrentini. Extrato da Assembleia da Ceasa definindo a indicação de Jaziel foi publicado no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira, 23.

Deputada admite influência

Em entrevista ao Blog Política, Dra Silvana admitiu “sem nenhum constrangimento” que a nomeação tem relação com sua recente aproximação com o governo. “Política é influência, sim, e positiva. Eu estou no mandato agora, tenho maior poder de ajudar”, diz a deputada.

Ela confirma ainda que, até o início do ano, Jaziel era assessor legislativo do Senado Federal por indicação de Eunício Oliveira (PMDB). “Mas aí quando foi a confusão toda do PMDB, o Eunício exonerou ele”, diz Silvana, em referência à sua aproximação com o governo Camilo Santana (PT).

Médico e pastor

Apesar de Jazier ser médico por formação, Silvana destaca experiência do marido na área de armazenamento. “Ele foi vendedor ambulante, aquele negócio de cuidar das coisas da Coca Cola, estoquistas, desde o comecinho. Foi vendedor ambulante, administrador, o cunhado dele trabalha no Beco da Poeira”, diz a deputada.

About the Author

Carlos Mazza

Repórter do núcleo de Conjuntura do O POVO. Jornalismo de dados, reportagens investigativas, bastidores da política cearense. carlosmazza@opovo.com.br / Twitter: @ccmazza

View All Articles