Política

Deputada cearense quer que “constrangimento sexual” em local público seja crime

294 8

Deputada propõe Projeto de Lei para tornar crime constrangimento sexual em local público (Foto: Agência Brasil)

A deputada federal Luizianne Lins (PT) propôs Projeto de Lei (PL) que torna constrangimento sexual e relação forçada em público crimes com pena de dois a seis anos de reclusão.

A matéria é inspirada no caso de repercussão nacional em que um homem ejaculou em duas mulheres no metrô de São Paulo e foi liberado por interpretação jurídica de que não houve violência, grave ameaça ou constrangimento das vítimas.

“Casos de violência sexual têm crescido no Brasil. As denúncias dão conta de práticas criminosas em locais públicos, em plena luz do dia, diante de várias pessoas. As mulheres não podem seguir vítimas disso e nem a mercê de interpretações da lei que possam beneficiar os agressores”, explica Luizianne.

Recomendado para você

8 Comentários

  • Nonato Oliveira disse:

    Essa cidadã não tem mesmo o que fazer!!!

    • João Kleber disse:

      É porque não foi a sua mãe que teve a roupa ejaculada por um delinquente no ônibus, né??? Vc ainda quer dar razão a um psicopata que ejacula em alguém no transporte público?!?!?!?!?!?!?!?!

  • Cláudio Lemos disse:

    Muito bem, deputada! Parabéns. Um país civilizado não pode tolerar esse tipo de constrangimento às mulheres. Quanto mais educação e cultura, menos esse tipo de agressão acontecerá.

  • Joselito Paiva disse:

    A família é constrangido em via pública e não é crime ?? Durma com essa querem acabar com a moralidade da queles preservam família tem coisas mais importantes pra se fazer nesse país,ou não??

  • Junior disse:

    Essa é mais um câncer nacional assim como a maioria dos comunistas/socialistas desse Brasil. Só pensam em se dar bem. Vejam o q a maioria possuía antes da politicagem e o que tem hoje. Essa aí conseguiu até eleger a mãe, uma anônima… O Brasil é tão triste q o partido comunista se proclama o partido do socialismo brasileiro…. Ainda tem 2.. PC e PC do B… Absurdo total! 38 partidos sem ideologia nenhuma. O objetivo de todos é só se dar bem… VERGONHA!!

    • João Kleber disse:

      É porque não foi a sua mãe que teve a roupa ejaculada por um delinqüente no ônibus, né??? Vc ainda quer dar razão a um psicopata que ejacula em alguém no transporte público?!?!?!?!?!?!?!?!

  • Fran disse:

    Tem mais outros tipo de crimes ai dentro do congresso que precisa de punições rápido

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *