TRE-CE está perto de cumprir a meta de cadastramento biométrico (Foto: Divulgação)

Ceará já possui 61% de eleitores com biometria, segundo informações divulgadas nesta sexta-feira, 3, pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-CE). A meta é atingir 75% até maio do próximo ano.

Para as eleições de 2018, o cadastramento é obrigatório apenas em alguns municípios cearenses, se estendendo a todas as cidades a partir de 2020. Em Fortaleza, foi atingido o índice de 30%, totalizando 525.317 eleitores com biometria. Já em Caucaia, foi realizado o percentual de 48% da biometria, totalizando 85.272 eleitores cadastrados até outubro deste ano.

“Nós estamos cumprindo nosso papel”, comemora o desembargador Haroldo Máximo, vice-presidente e corregedor do TRE-CE. Ele atribui o resultado positivo das campanhas de cadastramento à “qualidade do servidor do Tribunal, bem como a capacidade de trabalho, eficiência e excelência no atendimento”.

Resultados

No fim de 2016, o TRE alcançou um total de 62 municípios com 100% de biometria. Ao término de 2018, espera-se atingir o total de 129 municípios revisados, restando 55 para o próximo ciclo incluindo a Capital.

Quem quiser realizar o cadastramento biométrico pode realizar o agendamento através do telefone 148 ou pelo site www.tre-ce.jus.br.

 

About the Author

Letícia Alves

Repórter de política do jornal O POVO. Política local e nacional, bastidores e reportagens investigativas. Para sugestão de pautas, entrar em contato pelo e-mail: leticiaalves@opovo.com.br

View All Articles