Política

Líder do MST defende Lula candidato “preso ou solto” em 2018

300 7
João Pedro Stédile defendeu Lula candidato "em qualquer circunstância"  (Foto: Mateus Dantas/O POVO)

João Pedro Stédile defendeu Lula candidato “em qualquer circunstância”
(Foto: Mateus Dantas/O POVO)

Líder do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST), João Pedro Stédile afirma que o ex-presidente Lula (PT) deve ser candidato em 2018 “em qualquer circunstância”. A declaração ocorreu na noite da última segunda-feira, 13, durante passagem do ativista e de uma série de lideranças do PT por Fortaleza.

“O Lula deve ser candidato em qualquer circunstância. Com processo ou sem processo, preso ou solto. Isso porque ele personifica a classe trabalhadora brasileira, e fazer uma disputa eleitoral sem a presença dessa classe seria uma fraude”, afirmou Stédile.

O ativista destaca que é importante que a esquerda apresente uma série de candidatos em 2018, mas que a figura do ex-presidente representa “com mais clareza” os interesses dos trabalhadores. “A unidade da classe não vai ser em torno de partidos, até porque o Lula é maior que o PT. A unidade popular virá em torno do Lula”, diz.

Para ele, esta questão explicaria a “perseguição” contra o petista que estaria sendo promovida pela “burguesia e o Poder Judiciário”. “Eles querem repassar todo o peso da crise nas costas da classe trabalhadora. É isso que sustenta o governo Temer e suas reformas (…) é por isso que a burguesia e o Judiciário querem impedir que Lula seja candidato”, diz.

Recomendado para você

7 Comentários

  • FILHO disse:

    Ele personifica a corrupção. E fraude é esse movimento que vc se intitula líder. Num país sério, tava vc, o Lula e seus comparsas tudo preso!

  • João Paulo Braga disse:

    Um bandido defendendo o chefe maior da bandidagem do Brasil.

  • CELIO DE SOUSA DELFINO disse:

    É óbvio que ele defende… Foi o governo que mais fez “doações” ao MST e reforma agrária que é boa… nada! Só vivendo dos nossos impostos e fazendo tumulto à pedido de um determinado ParTido…

  • Bosco vale disse:

    Esse stedile, é um marginal defendendo outro marginal.
    Deus nos livre destes picaretas no comando do país em 2019.
    Vai-te sô.

  • Ricardo disse:

    Merece uma tora de jucá nos lombos. Vai trabalhar safado.

  • Phelipe disse:

    Mil vezes o Lula do que essa classe rica imunda que usurpou o poder pra entregar os bens do país ao Deus mercado…..uma lástima, ainda tem gente que com tudo isso só abre a boca pra falar de lula lula lula lula ….e o fumo entrando….mas os adestrados pela mídia golpista, não conseguem enxergar um palmo a frente do nariz. Por que será que ninguém fala de Aécio, termer, Padilha e CIA com a mesma ênfase e sangue nos olhos de quando fala do Lula?? A resposta é simples, pq a globo não mandou!
    Acorda e vê se muda de canal, procura notícia na internet que ainda é um ambiente menos tendencioso.

  • franse disse:

    Terorista do MST defendendo o Mais Perigoso Bandido.
    Ambos na Cadeia !!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *