Medida ajudará a prevenir e combater a obesidade em jovens,  diz Granja (Foto: Divulgação)

Medida ajudará a prevenir e combater a obesidade em jovens,
diz Granja (Foto: Divulgação)

Projeto que prevê o cadastro de estudantes com obesidade na rede pública estadual começou a tramitar nesta sexta-feira, 17, na Assembleia Legislativa. Segundo o autor da proposta, Antônio Granja (PDT), a ideia é possibilitar um acompanhamento especializado destes alunos, com fomento de uma alimentação saudável e da realização de atividades físicas.

Confira a íntegra do projeto de Antônio Granja

Além disso, a proposta prevê ações de prevenção e de combate à obesidade na infância e na adolescência, inclusive estimulando parcerias com empresas que atuem nessa área. Em casos onde o aluno for menor de idade, o cadastro só será possível com autorização prévia dos pais ou responsáveis.

Segundo o autor da proposta, a medida possibilitaria “identificar e programar ações, como aulas e atividades físicas para reduzir a obesidade entre crianças, adolescentes e jovens”.

“A obesidade é um problema de saúde pública. A OMS está incentivando os países a implementarem esforços para reduzir o consumo de alimentos ultraprocessados desprovidos de nutrientes e a “promover uma maior participação das crianças em atividades físicas por meio de ações recreativas e esportivas”, tirando-as do sedentarismo”,justifica o autor.

Tagged in:

About the Author

Carlos Mazza

Repórter do núcleo de Conjuntura do O POVO. Jornalismo de dados, reportagens investigativas, bastidores da política cearense. carlosmazza@opovo.com.br / Twitter: @ccmazza

View All Articles