Wagner e Sabino são os representantes da categoria policial na Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados. Foto: Divulgação

Os deputados Capitão Wagner (estadual) e Cabo Sabino (federal), ambos do PR, podem disputar os mesmos votos na eleição do próximo ano. Eleitos na mesma chapa, fazendo dobradinha em 2014, os ex-militares podem se enfrentar por uma vaga na Câmara dos Deputados.

Sabino já confirmou a pré-candidatura à reeleição. Wagner, que fala em sair como candidato ao Palácio da Abolição, tem como plano B vaga de deputado federal, em Brasília.

Recentemente anunciando que está de malas prontas para desembarcar do PR, Sabino negou, na época, distanciamento do seu padrinho político. O deputado estadual manteve o discurso de que os dois continuariam aliados para as próximas eleições.

“É preciso avançar no trabalho que temos desenvolvido em Brasília. Nosso mandato tem sido pautado no diálogo com os eleitores e com a minha categoria, na qual foi responsável por me eleger. Temos avançado em temas fundamentais à sociedade, a Segurança Pública é uma delas. O trabalho não pode parar”, diz Cabo Sabino sobre a postulação à reeleição.

Diante do enfraquecimento da oposição no Ceará, o esforço de Wagner de unir um grupo forte e tentar frustrar a reeleição do governador Camilo Santana (PT) fica a cada dia mais difícil. Com pretensões locais, tentar vaga federal pode ser um risco.

A possibilidade levantada de dois nomes que representam a mesma categoria se postularem às vagas federais pode representar um distanciamento político ou ousadia eleitoral. Da parte de Wagner, o discurso é que os dois não disputarão os mesmos votos, mas sim procurariam “os seus votos” cada um.

About the Author

Wagner Mendes

Repórter do núcleo de política do O POVO wagnermendes@opovo.com.br

View All Articles