Márcio Martins defende novas ciclofaixas (Foto: Genilson de Lima/CMFor)

Márcio Martins defende novas ciclofaixas (Foto: Genilson de Lima/CMFor)

O vereador Márcio Martins (PR) apresentou na Câmara Municipal requerimentos que cobram a instalação de duas novas ciclofaixas em Fortaleza. No projeto, o parlamentar destaca a importância das ações para a mobilidade e lazer nos bairros.

A primeira seria em toda a extensão da avenida Presidente Castelo Branco – conhecida como Leste-Oeste – e a segunda na avenida José Jatahy, no trecho entre as avenidas Francisco Sá e Bezerra de Menezes.

Plano cicloviário

Em junho deste ano, a Prefeitura de Fortaleza inaugurou novos 2,7 km de ciclofaixas nos bairros Papicu e Praia do Futuro. Outras ações semelhantes estão planejadas para os próximos meses.

Desde o início da gestão, o prefeito Roberto Cláudio tem investido na área, ampliando a malha cicloviária de Fortaleza de 68km em 2012 para 211,7km até o primeiro semestre deste ano. A implantação das faixas foi polêmica nos primeiros momentos, mas acabou “caindo nas graças” da cidade.

Tagged in:

About the Author

Carlos Mazza

Repórter do núcleo de Conjuntura do O POVO. Jornalismo de dados, reportagens investigativas, bastidores da política cearense. carlosmazza@opovo.com.br / Twitter: @ccmazza

View All Articles