Eliabe do Tito (PR) prometeu anunciar o novo secretariado na próxima segunda-feira, 18. Foto: Mauri Melo/O POVO

O vice-prefeito de Paracuru, Eliabe do Tito (PR), tomou posse como titular da gestão municipal na manhã desta quinta-feira, 14. A cerimônia ocorreu na Câmara Municipal com a presença de todos os vereadores em uma sessão extraordinária.

A mudança na gestão é consequência da Operação Cascalho do Mar, desencadeada pelo Ministério Público Estadual (MPCE) e a Polícia Civil durante todo o dia de ontem no município e em Fortaleza, Tauá, Eusébio, Caucaia e Groaíras.

Prefeito de Paracuru, secretários e empresários são presos

Ao Blog Política, o prefeito empossado reafirmou que vai mudar todo o secretariado. O anúncio deverá ser feito na próxima segunda-feira, 18. “Vamos fazer um governo de coalizão. Estamos passando por um momento muito difícil no município, mas tudo vai dar certo”, disse.

Prisão

O prefeito eleito para o mandato 2016/2019, José Ribamar Barroso Batista, conhecido na região como “Ribeiro”, e seus dois filhos, Ranieri de Azevedo Batista e Joana D’arc Batista Carvalho, chefe de Gabinete, foram presos ontem. A principal linha de investigação é fraude em licitações envolvendo agentes públicos e empresários.

Empresários e secretários municipais também foram ouvidos pelos investigadores na sede do fórum do município para mais esclarecimentos.

About the Author

Wagner Mendes

Repórter do núcleo de política do O POVO wagnermendes@opovo.com.br

View All Articles