Política

Luizianne apresenta recurso por candidatura do PT ao Senado

6330 13

Foto: Alex Ferreira/Câmara dos Deputados

A deputada federal Luizianne Lins, membro da Executiva Nacional do PT, assinou, junto com demais integrantes do partido no Ceará, um recurso que será apresentado nesta quinta-feira, 2, ao Diretório Nacional da legenda, em São Paulo, contra a decisão do PT local de não aprovar candidatura ao Senado.

Entre os argumentos redigidos no documento, estão a alta popularidade do ex-presidente no Ceará, e por isso a necessidade de um palanque, a crítica em relação aos interesses estritamente locais, em razão da negativa pela manutenção da vaga da sigla no Senado, e o apoio indireto ao senador Eunício Oliveira (MDB).

“Não podemos esquecer que o MDB de Temer, principal articulador do golpe juntamente com Eduardo Cunha, conspirou com o PSDB e executou o plano que derrubou o governo legítimo da nossa presidenta Dilma Rousseff, com voto favorável do senador Eunício Oliveira”, diz trecho do documento.

A decisão de não lançar nome do partido ao Senado, acaba abrindo caminho para reeleição do presidente do Congresso Nacional. Na base de Camilo Santana (PT) o assunto já é pacificado. O governador contra-argumenta a movimentação de reversão da decisão local em âmbito nacional ao ressaltar a decisão “democrática” que os delegados do PT no Ceará enfrentaram a situação.

“Todo mundo tem direito de questionar. Foi uma decisão tomada de forma muito democrática. 75% dos delegados estaduais aprovaram a resolução. Espero que a decisão da maioria democraticamente decidiu seja mantida”, declarou o petista.

De acordo com a deputada Luizianne, a estratégia recursal tem base em um entendimento nacional do partido de manter as vagas já ocupadas pela legenda. “Nesse recurso a gente vai estar recorrendo à instância do Diretório Nacional se possível ao Encontro Nacional que será no sábado, 4, para rever a decisão e lançar um candidato ao Senado do Partido dos Trabalhadores”, disse.

“E nós fazemos isso porque acreditamos que o partido não pode diminuir de tamanho. Nós temos uma vaga já de Senado, ocupada pelo José Pimentel, e acreditamos que essa vaga não pode sair do PT porque a orientação da Executiva do PT é nenhuma vaga a menos, e, além disso, que a gente amplie a possibilidade os espaços do PT na Câmara e no Senado”, acrescentou a ex-prefeita.

Recomendado para você

13 Comentários

  • Chico Costa disse:

    Eita, que tá se despedaçando!

  • Antonio Braga disse:

    O BRASIL É UM PAÍS CUJO POVO, SUA GRANDE MAIORIA, PARECE NÃO ESTAR CONECTADO COM A REALIDADE, É O QUE EM NEUROLOGIA SE DEFINE COMO “CRISE DE
    AUSÊNCIA”. É COMO SE O FÍSICO DO INDIVÍDUO ESTIVESSE AQUI, MAS SUA MENTE E RACIOCÍNIO ESTIVESSEM ALÉM DA GALÁXIA ANDRÔMEDA, A MILHÕES DE ANOS LUZ DISTANTE. HÁ UM TOTAL DESCOMPROMISSO CONSIGO MESMO, COM SEUS FAMILIARES, COM TUDO QUE EXISTE AO SEU REDOR E PRINCIPALMENTE COM SEU PAÍS, ASSOCIADO AÍ OS SEUS DESCENDENTES QUE ARCARÃO COM AS DECISÕES TOMADAS DO PRESENTE. POR MAIS QUE TENTEMOS, NOSSOS MODESTOS CÉREBROS NÃO CONSEGUEM ENTENDER COMO PESSOAS QUE SE DIZEM SIMPLES, HONESTAS E TEMENTES A DEUS, SE POSICIONAM CONTRA O SISTEMA JURÍDICO VIGENTE, QUE JÁ JULGOU E CONDENOU COM PROVAS ROBUSTAS, CERTOS INDIVÍDUOS, OFERECENDO-LHES OS MAIS AMPLOS MEIOS DE DEFESA, NUMA DEMONSTRAÇÃO CLARA DE QUE PREFEREM A IMPLANTAÇÃO DO CAOS, AO INVÉS DO IMPÉRIO DA LEI E DA JUSTIÇA. NESSE COMPASSO, OBSERVAMOS QUE NOSSA DEMOCRACIA ALÉM DE SER UM LIXO É MUITO CARA E JAMAIS PROGRIDE, PORQUE OS PARTIDOS POLITICOS NADA MAIS SÃO DO QUE ASSOCIAÇÕES CRIMINOSAS PARA LANÇAR MÃO DO DINHEIRO PÚBLICO. URGE NOVOS TEMPOS PARA RETIRAR DAS MÃOS DOS CRÁPULAS PARTIDOS COMO OS DOS DEMOCRATAS, DOS REPUBLICANOS E DOS TRABALHADORES, ETC, PORQUE DE DEMOCRATAS, REPUBLICANOS E TRABALHADORES, ELES NÃO TEM NADA.

  • José Braga disse:

    Ôh, a bichinha doida pra ser senadora, a nova Gleisi Hoffmann, deixa a Alice sonhar…

  • Miguel César disse:

    Há pessoas no PT que combinam com uma canalha nas costas

  • Miguel César disse:

    CANGALHA NOS LOMBOS COMBINA COM ELA

  • Sofia disse:

    Muito coerente a posição da deputada que votou contra o impeachment da Dilma, contra a retirada de direitos dos trabalhadores! Espero que consiga reverter essa posição do PT Ceará, pois Eunício é um dos maiores traidores dos trabalhadores brasileiros! O PT não pode abrir mão de uma candidatura ao senado para abrir caminho para um traidor.

  • Luiz disse:

    Esse PT raivoso não tem jeito!!!! Não aceitam uma derrota, mesmo que estritamente democrática!!!

  • ISIDORIO disse:

    Esta Sra. Foi ruim como Prefeita e como Deputada.

  • Silvana Vieira de Sousa disse:

    Isso é o que entristece. Uma cúpula de membros manipuladores. Delegados submissos. Tenham vergonha. Respeite as bases. Apoio total e irrestrito a Luizianne. Os machistas do pt fora. Golpistas ou simpatizantes do golpe , nunca mais…

  • Serafim Sampaio disse:

    Mas ela vai continuar morando no rio de Janeiro, vindo apenas em busca de votos?

  • Cearense disse:

    Engraçado. Na eleição passada, para governador, ela e seu grupo apoiaram, informalmente, o Eunício Oliveira, indo contra a candidatura do Camilo Santana do próprio PT… E agora tá com essa choradeira… Puro teatro.

  • José Benevides Júnior disse:

    Vixe! Quem é mesmo essa criatura? Deputada Federal? Alguém sabe informar alguma coisa de útil, que essa “política” fez por nosso estado, como parlamentar? As notícias que surgem, sobre as suas atuações, lembram mais os resultados das rinhas de galos.

  • O conhecimento de seus delitos e do repúdio que as pesquisas têm mostrado, vem tornando o PT um barco afundando,onde os ratos se valem de tudo e todos na tentativa de sobreviver.
    São bem poucos os que se elegerão e muito mais poucos os que conseguirão se reeleger.
    Como sempre, o escuso sindicalismo de SP é quem determina aos militontos seu papel e destino.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *