Política

Ciro Gomes lança em Fortaleza candidatura à Presidência

4927 4

Presidenciável Ciro Gomes (PDT) lança candidatura em Fortaleza (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O presidenciável Ciro Gomes (PDT) lança em Fortaleza a sua candidatura ao Palácio do Planalto no próximo sábado, dia 18, a partir das 19 horas, em comitê na avenida Santos Dumont.

Duas semanas após os irmãos Cid, Ciro e Ivo Gomes faltarem à convenção que oficializou o governador Camilo Santana (PT) na briga pela reeleição e Cid candidato ao Senado, o evento reúne a cúpula do PDT na capital cearense.

O ato também marca a inauguração do comitê do deputado federal e presidente da sigla brizolista no Estado, André Figueiredo, que disputa novo mandato na Câmara.

Além de Figueiredo, Cid e Ciro, participam do lançamento o presidente nacional do partido, Carlos Lupi, e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT).

Em conversa com o Blog Política, o deputado afirmou que Camilo foi convidado a estar no encontro.

Em entrevista à Rádio Tribuna Band News na quarta-feira da semana passada, Cid chegou a afirmar que espera do governador do Ceará “uma postura de magistrado” e que não faça campanha para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em seu palanque estadual.

Questionado sobre o motivo de haver faltado à convenção que lançou sua própria candidatura ao Senado, dia 5 deste mês, Cid confirmou a versão de que estivera doente no dia do evento.

Os únicos representantes do clã de Sobral na festa petista foram Lia Gomes, irmã de Ciro e Cid e candidata a deputada estadual, e o deputado federal Aníbal Gomes.

Com dois candidatos à Presidência, a aliança entre PT e PDT no Ceará vive impasse em relação à formação de palanque para a campanha nacional.

Como o PDT apoia Ciro e o PT, Lula, o palanque conjunto cria dificuldades para defesa de um ou outro concorrente.

Agrava a situação o fato de que o PT trabalhou sistematicamente para isolar o nome pedetista ao Planalto na costura de apoios, neutralizando o PSB, que estava quase fechado com Ciro, e conquistando o PCdoB, que indicou a deputada estadual Manuela d’Ávila para a chapa majoritária.

A parlamentar comunista deve ocupar o posto de vice, hoje preenchido pelo ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT).

Recomendado para você

4 Comentários

  • Flavio disse:

    Bolsonaro Presidente 2018
    #bolsonaropresidente17 #generalmouraovice #psl

  • Samoel disse:

    É bom procurar rios de São Paulo que aquele dela da puta do Alckmin não revitalizou é que agora vem com essa do São Francisco.

    Outra coisa, nos debates pergunta se ele dará cargo com foto pra alguém da quadrilha de Temer.

  • Roberto Sérgio disse:

    Ciro pra. Fecha. Com chave. De ouro basta. Ele. Dizer. Assim não tem dinheiro. Que. Pagi. Uma. Vida. E. Na. Minha. Planilha. Do meu. Governo mas. Eu. Vou. Pq eu dinheiro pra. Bloquear. Os. Presídio e. Com vou diminuir. A. Violência. Num mínimo. 80 por centro. Aí. Ele ganha

  • Bonfim Fernandes Nogueira disse:

    Boa tarde.Na atual conjuntura o Ciro e o melhor condidato.Porque reúne dotas os requisitos legais para governar sem polarização.E mais tem experiência, competência e coragem.E melhor:E patriota… É nós
    em diadema.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *