Política

Ailton e General travam embate sobre reforma trabalhista

Candidatos no debate da TV Jangadeiro

Ailton Lopes, Hélio Góis,General Theophilo e púlpito vazio para Camilo Santana

Sem o governador Camilo Santana (PT), o candidato do Psol, Ailton Lopes, atrai os holofotes até agora no debate da TV Jangadeiro, ao adotar postura agressiva em relação aos adversários.

Ao perguntar ao General Theophilo (PSDB), disse que o partido dele – o PSDB – votou contra os trabalhadores na resposta trabalhista. Theophilo tentou contemporizar. Disse que a pergunta é excelente e que Ailton é homem que defende os trabalhadores. Porém, salientou que o candidato do Psol precisa ler jornais, pois as notícias mostram que o nível de emprego subiu. Para o General, quem reclama da reforma são os sindicatos, devido ao fim da obrigatoriedade do Imposto Sindical.

Theophilo disse ainda que os direitos ficaram “praticamente a mesma coisa” e que não houve perda de garantias. Afirmou discordar apenas quanto às garantias para trabalhadoras grávidas. “Só quem achou ruim foi sindicato”.

Em resposta, Ailton disse que o General não conhece a vida da população. Não conhece dados e citou o Caged sobre o aumento do desemprego.

O general afirmou ainda que Ailton mora em outro País, porque vê outra realidade. Disse ainda que os comércios estão fechados não por problemas na economia, mas pela violência.

Recomendado para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *