Ausente do debate desta quarta-feira, 22, na TV Jangadeiro, Camilo Santana (PT) lamentou, na eleição passada, a ausência de seu então adversário, Eunício Oliveira (MDB), em debate no segundo turno promovido pela TV Ceará. O que seria debate virou entrevista.

Púlpito de Camilo no debate

Púlpito reservado a Camilo Santana no debate da TV Jangadeiro. (Foto: Fabio Lima/O POVO)

Camilo argumentou que não poderia ir devido a assinatura de liberação de recursos do BNDES para a Linha Leste do metrô de Fortaleza.

É sempre muito ruim quando candidatos não se dão o trabalho de adaptar suas agendas ao compromisso mais importante e revelador de uma campanha. É o momento de embate frente a frente, no qual o candidato aparece sem as máscaras da marquetagem. Camilo foi a todos os debates em 2014, quando saiu atrás nas pesquisas. Agora, em vantagem, não faz mesmo esforço.

Eunício, criticado por Camilo, hoje é aliado dele. Nesta quarta, os dois estavam juntos no BNDES.

E Camilo foi agora criticado pelo General Theophilo (PSDB). Cujo maior apoiador, o senador Tasso Jereissati (PSDB), depois que chegou ao governo pela primeira nunca mais participou de debate. Até que virou oposição e foi a debate na TV O POVO para o Senado, em 2014.

About the Author

Érico Firmo

Colunista de Política e editor do O POVO

View All Articles