Política

Barroso dá 10 dias para PT substituir Lula na chapa na disputa à Presidência

3756 2

Ministro Luís Roberto Barroso é o relator do pedido de registro da candidatura de Lula à Presidência (Antonio Cruz/Agência Brasil)

Além de votar pelo indeferimento do registro da candidatura do ex-presidente Lula, o ministro Luís Roberto Barroso facultou ao PT a substituição do titular da chapa em 10 dias.

O magistrado também veta a campanha eleitoral petista na TV e rádio, feita com recursos públicos, enquanto o postulante não for substituído.

Finalmente, o relator determina a retirada do nome de Lula das urnas e das propagandas eletrônicas.

Barroso acolheu integralmente as contestações apresentadas pelo Partido Novo, Procuradoria Geral Eleitoral, Jair Bolsonaro e Kim Kataguiri e parcialmente a do candidato a deputado federal Alexandre Frota, do PSL.

O ministro foi o primeiro dos sete magistrados a votar. Ainda faltam Rosa Weber, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edson Fachin, Jorge Mussi, Og Fernandes, Admar Gonzaga e Tarcisio Vieira.

Recomendado para você

2 Comentários

  • Célia Maria Bernardo Carvalho disse:

    O PAÍS DOS GOLPES: Não bastasse o golpe arquitetado pelo próprio vice-presidente e todos os seus aliados de partidos que, novamente, queriam se apropriar do Brasil, temos de engolir o outro golpe, que é o do vergonhoso Judiciário brasileiro, sempre com dois pesos e com duas medidas e pago para não ver. Se o preso político Luís Inácio da Silva não pode se candidatar, quais as explicações convincentes que o partidário judiciário brasileiro dá à nação, acerca da candidatura de Aécio Neves, de Eunício Oliveira e de mais um rol de sacanas que paralisaram o Brasil com mais de 14 milhões de desempregado, com cortes imorais para a educação, para a saúde, sem contar que o golpista presidente tem uma ficha quilométrica de acusações e de feitos danosos ao povo brasileiro. Até quando teremos de engolir à força bruta tantas mentiras, tanta enganação, tanta rixa e tanto medo de o Brasil ter novamente Lula, na Presidência da República. Quem tem espaços na imprensa, seja falada e/ou escrita, não pode ficar só em postagens como cumprimento de alimentar blogs, sites, jornais e revistas. Quem tem mais poder de denúncia e de tornar as pessoas conscientes do que a televisão partidária e os meios de comunicação escrita deve escancarar são justamente quem está empoderado dessas ferramentas. Está tudo invertido, nesta terra do sem dono, da Casa da Mãe Joana e de um trem descarilado. Misericórdia! Sempre digo que, tomara Deus que o povo brasileiro tenha aprendido a lição, após está despido de seus direitos e, como tudo passa, inclusive a vida, hei de ver esse judiciário partidário, parcial e birrento em breve derrocada. Se não for Lula, será Haddad e todos hão de receber o que merecem, de acordo com o tamanho dos danos causados às pessoas, sobretudo às mais necessitadas. Esse bando de tolos que acha que tem poder, certamente se esquece de que o Poder só pertence a Deus que tudo pode. A eles, é dada a oportunidade e, através do livre arbítrio, cada um deve fazer não por si, nem por um tipo de classe que já suga dos menos favorecidos o que, sequer, eles não têm. Portanto, a regra é: Começo, meio e fim e hei de assistir de pé à derrocada dos algozes que nos querem aprisionar em um outro “holocausto”, mas que a mão de Deus agirá na hora certa. Terei paciência, sim, para aguardar o tempo divino. E dá-lhe Haddad! E dá-lhe PT 13, 13, 13, 13

  • Sebastião Correia disse:

    Tudo de acordo com a cartilha do golpe, mas haverá o troco!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *