Alvaro Dias faz campanha com Sergio Moro

Imagem capturada da propaganda eleitoral de Alvaro Dias (Podemos) com Sergio Moro(Foto: Reprodução / BuzzFeed / Reprodução)

Senador e ex-governador do Paraná, o candidato a presidente Alvaro Dias (Podemos) desde o início da campanha busca associar sua imagem a de Sergio Moro. Na propaganda eleitoral não será diferente.

O editor da BuzzFeed, Graciliano Rocha, divulgou em primeira mão que o candidato apelará a popularidade do juiz que virou símbolo da Lava Jato para tentar atrair votos.

Segundo o BuzzFeed, a propaganda eleitoral de Alvaro inicia com imagens da certidão de nascimento do candidato e depois seus pais. Em seguida, surge a voz de Alvaro Dias criticando apoiadores do ex-presidente e candidato pelo PT Luis Inácio Lula da Silva.

A partir daí, a propaganda exibe imagem da revista IstoÉ em que aparecem juntos Alvaro e Sergio Moro e encerra com o candidato dizendo: “Eu escolhi andar do lado certo, e você?”.

Procurado pela reportagem, o juiz Sergio Moro não respondeu se havia autorizado o uso de sua imagem. Desde o início da campanha, Alvaro tem afirmado que caso eleito convidará o magistrado para ser ministro da Justiça.

A propaganda eleitoral na TV e rádio inicia nesta sexta-feira, 31.