Política

Em sabatina, Ciro Gomes volta a defender Lula e faz novo aceno a PT

12673 10

Presidenciável Ciro Gomes (PDT) durante sabatina realizada nesta terça pelo Estadão (Foto: reprodução do vídeo)

Em novo aceno ao PT, o presidenciável Ciro Gomes (PDT) voltou a defender a inocência de Luiz Inácio Lula da Silva, preso em Curitiba desde 7 de abril por corrupção e lavagem de dinheiro.

Em sabatina realizada pela Faap/Estadão, o pedetista disse que a sentença que condenou Lula, proferida pelo juiz de primeira instância Sergio Moro ainda no ano passado, é frágil.

“A sentença do Lula é a primeira que eu conheço no Brasil em que alguém é condenado por conjunto indiciário. Isso é uma escola anglo-saxã do Direito”, respondeu o candidato. “Mas o direito que vige no Brasil é o direito positivo, especialmente o direito penal. Só vale o que está escrito.”

O ex-ministro acrescenta então que “não há na sentença do Sergio Moro, nas 81 páginas, uma prova que identifique o Lula como culpado de corrupção passiva”.

Questionado pelos mediadores se considerava Lula inocente, Ciro  elevou o tom da resposta, dizendo que está “falando de direito, não estou falando de política”.

E completou: “Eu sou profissional do Direito. Esse País não vai se sair bem se nós começarmos a achar conveniente, politicamente, agredir e insultar e, pior, prender quem a gente não gosta. Estou falando de Direito numa instituição universitária. Isso quer dizer que eu gosto do Lula? É outro assunto”.

Veja vídeo da sabatina com o presidenciável Ciro Gomes (PDT):

Recomendado para você

10 Comentários

  • Ana Paula disse:

    BOLSONARO NA CABEÇA E UMA BALA DE PRATA NO CORAÇÃO DO PETISMO.

  • JOSÉ FLAVIO BRUNO BRUNO disse:

    ciaSua entrevista só otários. É muita denúncia para todas serem mentiras.

  • Carlos César disse:

    Esse senhor perdeu o trem da história com essa de querer se passar por esquerdista, sendo um ditador e querendo atender os interesses de dois lados. Pior não agrada nenhum lado e nem outro.
    Se mostra tão esperto e já levou duas rasteiras do corrupto Lula. Agora qdo o Sr.Lula impediu sua coligação com o PSB e antes quando prometeu apoiar uma candidatura do Ciro ao governo de SP. O esperto na real é um otário que se deixa enganar por um corrupto analfabeto.

  • CARLOS disse:

    O Cangaceiro não passar de um Lambe Bota do Presidiário Luladrão , condenado Por Lavagem de Dinheiro e Corrupção.

  • Carlos disse:

    Que metrogor pra comer dinheiro !! Mais 1bi!! por isso n termina nunca!!

  • Carlos disse:

    Desespero desse candidato,n sabe o que quer !

  • Raimundo Torres disse:

    Ciro Gomes não aprende nunca. Já levou 3 rasteiras do coronel Lula na vida e continua o babão profissional de sempre. Indivíduo raso! Está buscado apoio de quem um dia vai engolí-lo. Afinal, quem já foi garoto de recados do Coronel Lula, hoje se conforma em ser limpador de fossas do PT.

  • Sergiodforce disse:

    A “Metamorfose Ambulante”, “Camaleão”. Como muda este rapaz.
    Ora namora, ora xinga! “Mas nem com reza brava, kkkkk.”
    Corra as léguas de gente assim!

  • Cavalcante disse:

    Vixe !!!!
    Ambiente infestado de BOZOMINIONS idiotizados pelo odio.

  • Adilio Faustini disse:

    Vixe, o ciro tem vergonha de dizer que é paulista? Ele não nasceu em Pindamonhangaba sp? Ele esconde isso dos cearenses? Ciro tem baixo QE, Quociente Emocional, fica destemperado por qualquer motivo, não serve para assumir a Presidencia de um país continental, cheio de problemas, como o Brasil.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *