Política

Entrevista de Tasso foi munição para Haddad no Jornal Nacional

9251 7

A entrevista do senador Tasso Jereissati, na qual reconheceu os erros do PSDB, foi a grande munição usada por Fernando Haddad (PT) na entrevista concedida na noite desta sexta-feira, 14, no Jornal Nacional. Ao responder a questionamentos diversos, ele citou a autocrítica do partido. Sobretudo, explicou a crise econômica de 2015 e 2016 pela instabilidade criada pela oposição, que não aceitou o resultado eleitoral.

Haddad no Jornal Nacional

Haddad teve momentos tensos no Jornal Nacional, sobretudo com Bonner

“O partido cometeu um conjunto de erros memoráveis. O primeiro foi questionar o resultado eleitoral. Começou no dia seguinte (à eleição). Não é da nossa história e do nosso perfil. Não questionamos as instituições, respeitamos a democracia. O segundo erro foi votar contra princípios básicos nossos, sobretudo na economia, só para ser contra o PT. Mas o grande erro, e boa parte do PSDB se opôs a isso, foi entrar no governo Temer. Foi a gota d’água, junto com os problemas do Aécio (Neves). Fomos engolidos pela tentação do poder”, disse Tasso.

A entrevista completa você pode ler aqui

Haddad chegou a citar, de forma livre, o discurso de Tasso. Quem diria de um petista em relação a um tucano.

A entrevista de Haddad no Jornal Nacional foi quente, como regra na série. Como em nenhuma outra, houve disputa aberta e troca de rusgas pela vez de falar e para não ser interrompido. Aliás, o grande defeito dessas entrevistas.

O tempo, aliás, estourou em meio a discurso deslocado de William Bonner contra Dilma Rousseff (PT). Haddad teve mais tempo que qualquer dos outros, porque o prazo estipulado estourou enquanto Bonner tinha a palavra.

Recomendado para você

7 Comentários

  • Junio Bahia disse:

    Na verdade, o melhor é assistir à entrevista. Está disponível no YouTube. Essa fala que o Haddad citou foi utilizada para escapar de reconhecer os erros da gestão de Dilma Rousseff. Da forma que aqui é colocado, ganha uma dimensão que não teve. Aconselho qualquer um que ler esse blog a assistir a entrevista, há muito mais coisa pra se ver.

  • Flávio disse:

    Vejo o Haddad bem preparado é13

  • Carlos Coelho disse:

    O próprio Cacique do PSDB reconheceu que houve um golpe, provocado pelo traidor da pátria Aécio Neves e outros, que diante dessa revelação, deveriam ser punidos por crimes de traição.

  • Antonio disse:

    Se o Brasil fosse um país sério todos eles estariam na prisão a corja do PR, PSDB, PMDB em fim todos esses corruptos mais infelizmente vamos ter que conviver com toda essa podridão no nosso país

  • Fabio disse:

    Parabéns pela eloquência

  • Raimundo Treze Menescal disse:

    Interpretação mandou lembranças, Bahêa. Cara, faz que nem o galego. Assume que dói menos ou mais. Como queira.

  • Chris Moreno disse:

    Ja faz algum tempo, que o Bonner não tem credibilidade e não consegue esconder sua imparcialidade. Haddad teve peito para com decência e educação,colocá-lo no seu lugar.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *