Bolsonaro-Toffoli

Dias Toffoli respondeu a Bolsonaro sobre as urnas eletrônicas (Foto: Sergio Lima /AFP em 13/9/2014)

Durante café da manhã com jornalistas, o novo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, respondeu ao presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), que durante transmissão ao vivo nesse domingo, 16, afirmou estar preocupado em “perder na fraude” as eleições.

Toffoli disse aos jornalistas que as urnas eletrônicas brasileiras “são totalmente confiáveis” e que “os sistemas são abertos para auditagem, a todos os partidos políticos”.

O deputado federal do PSL ainda reafirmou ser a favor do voto impresso e, como nessas eleições não terá a impressão, a “grande preocupação” do presidenciável seria perder a eleição ainda no primeiro turno em decorrência de fraude.

Sobre as reclamações de Bolsonaro, Toffoli provocou com duas declarações: “Sempre foi eleito através da urna eletrônica”, e mais tarde disse que “tem gente que acredita em Saci Perere”, ironizou.

O voto impresso foi aprovado pelo Congresso Nacional em 2015, com a minireforma eleitoral, porém, em junho deste ano, por 8 votos a 2, os ministros do STF vetaram a impressão das cédulas neste pleito.

Tagged in:

,