Paulo Guedes visita Jair Bolsonaro no Hospital Albert Einstein depois de semana turbulenta na relação dos dois (Foto: divulgação)

Após atritos com o assessor econômico Paulo Guedes ao longo da semana, o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) recebeu a visita do “Posto Ipiranga” neste domingo.

O capitão da reserva publicou foto com Guedes em suas redes sociais. O candidato está hospitalizado desde o dia 6 de setembro, quando sofreu agressão a faca durante atividade em Juiz de Fora (MG).

Nos últimos dias, Bolsonaro e Guedes entraram em rota de colisão depois que o economista, anunciado como futuro ministro da Fazenda numa eventual gestão do capitão da reserva na Presidência, afirmou que recriaria a CPMF, imposto sobre transações financeiras.

A medida desagradou o militar, que decretou voto de silêncio do auxiliar. Em entrevista ao jornal “O Globo” no sábado, 22, Guedes chegou a dizer que Bolsonaro o havia convencido de que ele não entende de política.

Desde que se internou e foi submetido a cirurgias, o candidato do PLS, líder nas pesquisas de intenção de voto, vem sofrendo com a desarticulação de sua campanha.

Antes de Paulo Guedes, o vice de Bolsonaro, general da reserva Hamilton Mourão, já tinha criado problemas para o postulante ao declarar que famílias sem pais e avós são “fábricas de desajustados”.

Impossibilitado de estar nas ruas por recomendação médica, o deputado federal não participará da campanha durante todo o primeiro turno, cuja votação está marcada para 7 de outubro.

About the Author

Henrique Araújo

Jornalista do Núcleo de Política do O POVO

View All Articles