Política

Em ato pró-Bolsonaro, militantes comparam feministas a cadelas

5890 24

Vestidos de verde e amarelo, manifestantes pró-Bolsonaro ocuparam a avenida Boa Viagem, na orla do Recife, neste domigo (Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem)

Em ato intitulado “Marcha da família com Bolsonaro” na manhã deste domingo, em Recife, militantes cantaram música que compara feministas a “cadelas”.

Num carro de som, apoiadores do presidenciável convidam o público a entoar um funk cuja letra, entre outros ataques e expressões preconceituosas contra as mulheres, afirma que “as ‘mina’ de direita são as top mais bela, enquanto as de esquerda têm mais pelos que as cadelas”.

Noutro trecho, a peça musical fala que, “pra CUT, (vai ter) banco mortadela e pras feministas, ração na tigela”.

O funk também investe contra dois alvos frequentes de Bolsonaro na Câmara dos Deputados: os parlamentares Jean Wyllys e Maria do Rosário.

Sobre o deputado do Psol, a canção destaca que “Bolsonaro casou com a Cinderela enquanto o Jean Wyllys só tava vendo novela”.

A deputada comunista, por outro lado, é atacada por “não saber lavar panela”.

Internado após sofrer agressão a faca no dia 6/9, Jair Bolsonaro (PSL) lidera as intenções de voto na capital pernambucana.

De acordo com a rodada mais recente do Datafolha, divulgada na última quinta-feira, o capitão da reserva tem 23% da preferência do eleitorado na cidade, contra 17% de Fernando Haddad (PT) e 12% de Marina Silva (Rede).

Quando considerado todo o estado de Pernambuco, no entanto, Haddad passa à liderança, saltando para 24%.

Bolsonaro vem logo depois, com 17%, à frente de Ciro Gomes (PDT), que aparece com 13%, e Marina, com 9%.

No Nordeste, o petista também figura na dianteira na corrida presidencial, com 26%, contra 17% de Bolsonaro e Ciro e 9% de Marina.

Assista a vídeo que mostra ataques de apoiadores de Jair Bolsonaro (PSL) a mulheres neste domingo em Recife:

Recomendado para você

24 Comentários

  • Flavio muniz disse:

    É isso que ele intitulam marcha da família? Piada né?

  • Brazilzim disse:

    Quero q o PT se exploda…. Tbm não vou votar num cara q falou e mostrou em vídeo (procurem no YouTube) q o nordestino merece comer capim…. ele não merece um voto sequer de nenhum nordestino. Quem assim mesmo votar nele, merece e deve comer capim…pensem nisso…tenham brio e vergonha na cara. Fora pt.

  • Iracy disse:

    Vixe a coisa tá pesada…bora maneirar Galera.. baixaria Ñ

  • Augusto Santos disse:

    Para o bem da JUSTIÇA. Estive lá no evento de forma independentemente (estava passeando e nem sabia do ato). E não vi em nenhum momento esse música. Ao que parece isso e feito por alguém em um ato de mentir e difamar na mídia. Por mais responsabilidade no jornalismo.

  • Felipe Alves disse:

    Participei deste evento, em nenhum momento se cantou esta música. MONTAGEM, FAKENEWS.

  • Wallace disse:

    Ele é racista.
    Ele é intolerante.
    Ele é nazi-fascista.
    Ele não é honesto.
    Ele não é patriota.
    Ele não é cristão.
    Como diria Descartes: “Penso, logo #elenão”.
    Como diria Sócrates: “Só sei que #elenão.”

  • Alberto t disse:

    Pois fique com kit gay, mensalão, petrolão q tá tudo bem, 17 neles.

  • PAULO ROBERTO disse:

    As feministas fervorosas realmente geralmente tem uns pelos a mais… E na verdade se orgulham disso. E a cut realmente serve sanduíche de mortadela pros manifestantes que ela contrata. Quanto ao Jean wyllys estar vendo novela, eu não vi nada demais…. A parte da comida na tijela e da comparação com cadela não precisava, dá pra fazer uma letra melhor.

  • Hiran Nogueira Moreira disse:

    Minha família mesmo não vai para uma marcha dessa!

  • Ismael disse:

    Bolsonaro representa a família brasileira, os valores cristãos e a decência, por isso tem sido tão perseguido por pessoas que abominam tudo isso. Está na hora das pessoas de bem e apoiadores dos bons costumes mostrar nas urnas que não toleramos mais desrespeito e humilhações por partes de grupos sectários e defensores da libertinagem que bagunçam esse país. É 17 para resgatar os bons valores cristãos e família brasileira.

  • Política Insana disse:

    Rapaz o Bolsonaro ja nao é um candidato com pronunciamentos muito acertados, mas seus eleitores e o vice se superam. É uns apoia ridículos e deploráveis.
    Acredito que essa eleição ta muito polarizada entre apoiadores do PT e apoiadores contra o PT. Quero acreditar que ninguém em sa consciência vai votar nele por querer, mas sim por não querer o PT.

  • NAZA disse:

    Porque prá se dá bem alguns tem que atacar e ofender?. Meu voto sempre será pela competência, diplomacia e pela igualdade de uma sociedade que está hoje divida e massacrada com mentiras, golpes e de oportunista, como esse senhor Jair Bolsonaro. Inclusive até no hospital consegue demonstrar ódio e confusão.
    Já escolhi meu candidato, sou pela educação pela humanização pela classe que só um professor demonstrou ter.
    Sou HADDAD também pelo fato que essa cegueira social imposta não poderá vencer.
    A paz reinará de novo, somente com o 13 e o povo no poder, e Lula livre! E PT saudações!

    • Valterlan disse:

      Mais um pago pelos ptralhas para falar bem do presidiário e do poste sem luz, vejam como o Lula é mentiroso, na propria propaganda ptralha ele diz que Haddad foi o melhor e principal ministro do seu governo, e porque ele escolheu a Dilma Anta para sua sucessora, dizendo que era a melhor e principal ministra do seu governo, a gerente do falido PAC (programa de aceleração da Corrupção)

  • Valdanio Silva disse:

    Que pena que foi em Recife, o Ceará aguarda uma marcha dessa. É 17

  • Antônio disse:

    A mídia e as facções não querem Bolsonaro. Sobram motivos para votar no mito seu o povo.

  • George Machado Tabatinga disse:

    Sou eleitor do BOLSONARO, mas não concordo com esse tipo de provocação. Também não concordo com a colocação jornalística a qual favorece interpretação errônea dos bolsonaristas. Justifico: a esquerda bolivariana, especificamente as ditas feministas, detonam o candidato da maioria com ofensas de gênero e raça, dentre outras. Isso sim, vem sendo a provocação ao longo da campanha, certo? Outrossim, o jornalista deveria ter levantado esse ponto para melhor entendimento da matéria e assim a mesma deixaria de ser tendenciosa.

  • FELIPE disse:

    BOLSONARO 2018″

  • FELIPE disse:

    Já aprendi a musiquinha, kkkkkkkkkkkkk

  • Antônio disse:

    Onde é que vamos parar? O fato da música ser de quinta categoria,feita por um imbecil, e se referir ,ou comparar uma situação de mulheres com uma cadela, não significa que quem vota em Bolsonaro esteja chamando-as de cadela não. Isso é construção do jornalista,ele tem vontade de chamar e jogou para os outros. Esse tipo de música tocou e toca diariamente nas rádios e programas nacionais, e seu autores e cantores são endeusados. Mas como foi alguém que a mídia elegeu como misógino, transferindo para ele o que realmente acham, aí tem uma comoção .Os jornais estão preocupados com a opinião de Anitta ,de fulana e cicrana,quando deveria poderia era cobrar ,incentivar, facilitar o empoderamento das mulheres para enfrentaram situações como que ocorreu aqui em Fortaleza: 4 mulheres mortas em 24 horas. Fique bem claro que não tô justificando a imbecilidade da música, mas ela é insignificante frente aos problemas que as mulheres enfrentam todos os dias, e isso nenhum jornal se importa.

  • Antônio disse:

    Onde é que vamos parar? O fato da música ser de quinta categoria,feita por um imbecil, e se referir ,ou comparar uma situação de mulheres com uma cadela, não significa que quem vota em Bolsonaro esteja chamando-as de cadela não. Isso é construção do jornalista,ele tem vontade de chamar e jogou para os outros. Esse tipo de música tocou e toca diariamente nas rádios e programas nacionais, e seu autores e cantores são endeusados. Mas como foi alguém que a mídia elegeu como misógino, transferindo para ele o que realmente acham, aí tem uma comoção .Os jornais estão preocupados com a opinião de Anitta ,de fulana e sicrana,quando deveria poderia era cobrar ,incentivar, facilitar o empoderamento das mulheres para enfrentaram situações como que ocorreu aqui em Fortaleza: 4 mulheres mortas em 24 horas. Fique bem claro que não tô justificando a imbecilidade da música, mas ela é insignificante frente aos problemas que as mulheres enfrentam todos os dias, e isso nenhum jornal se importa.

  • WILSON SARAIVA disse:

    VOTAR NUM CANDIDATO TIPO BOLSONARO SERIA UMA ABERRAÇÃO, UM SENHOR QUE NÃO RESPEITA AS MULHERES CHAMANDO DE CADELAS, ESSE TIPO MERECE SER PRESIDENTE?. ACHO QUE NÃO DEVERIA NUNCA TER SIDO ELEITO DEPUTADO, QUEM ERA QUE COLOCAVA ESTE SENHOR NA CAMARA DOS DEPUTADOS. NÃO DEVEMOS VOTAR NUNCA NUM HOMEM COMO ESTE. VAMOS BANI-LO DA POLITICA. ELE SÓ FAZ MAL AO BRASIL.

  • Maciano Victor disse:

    Nada demais é apenas uma expressão cultural ( na mesma linha de muitas letras de Fank) e, também faz parte, da retórica de campanha eleitoral.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *