Política

Na reta final, PT ataca Bolsonaro na TV; capitão mira voto do eleitor nordestino

2765 4

Propaganda do PT ataca Jair Bolsonaro (PSL) pela primeira vez na televisão (Foto: reprodução do vídeo)

A três dias das eleições, os líderes da corrida presidencial Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) colocaram em prática os planos para um sprint final.

As estratégias e os alvos de cada um, porém, são diferentes.

Ainda impedido de fazer campanha nas ruas por recomendação médica – Bolsonaro não irá ao debate da TV Globo na noite de hoje -, o deputado federal foi às redes sociais acenar ao eleitorado do Nordeste.

No Twitter, o militar escreveu: “Desde o início de nossa caminhada, demos atenção especial ao Nordeste, pelo potencial energético, obras inacabadas e grave crise na segurança”.

Em seguida, Bolsonaro afirmou que o “Ceará foi o primeiro estado que visitamos”. E prometeu combater a escassez hídrica do Estado a partir do exemplo de Israel, cujo baixo índice pluviométrico não acarreta falta d’água como no Brasil.

“Meu sogro é de Crateús, interior do estado do Ceará”, lembrou Bolsonaro. “Minha filha de 7 anos tem sangue nordestino.”

E completou: “Não há oportunismo, nós estamos do lado da verdade. Nós vamos vencer as mentiras do PT que colocaram o Nordeste e todo o país na lama depois de tanto roubar o povo brasileiro!”

Nesta quinta-feira, último dia de horário eleitoral, o PT fez o seu primeiro ataque frontal a Bolsonaro desde o início da propaganda eleitoral, antecipando estratégia que só seria adotada contra o candidato a partir do segundo turno.

Uma peça de 52 segundos que foi ao ar compila trechos de entrevistas de Bolsonaro nas quais ele critica minorias raciais, admite que votou contra direitos trabalhistas de empregadas domésticas e se posiciona contrário à concessão do Bolsa Família.

O vídeo ainda compara o parlamentar brasileiro a Adolf Hitler, político nazista responsável pela morte de milhões de judeus durante a Segunda Guerra Mundial.

Também pelo Twitter, Bolsonaro rebateu as alegações de que seria contra o Bolsa Família e acusou Haddad e o PT de espalharem mentiras contra ele.

No Nordeste, de acordo com pesquisa Datafolha mais recente, Haddad tem 36% das intenções de voto ante 20% do capitão da reserva.

A região, um reduto petista, é crucial tanto para a expansão da preferência de voto em Bolsonaro quanto para a manutenção do patamar já alcançado por Haddad nas eleições.

Ainda segundo o Datafolha, o nome do PSL está na dianteira da disputa, com 32% das intenções, contra 21% de Haddad.

Assista ao vídeo do PT que ataca o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) pela primeira vez na propaganda eleitoral:

 

Recomendado para você

4 Comentários

  • Eu sou a favor de não participar de reuniões com políticos ou empresário de portas fechadas e devolver 50 por cento das verbas destinada a custear o gabinete do deputado,votar contra qualquer proposta de aumento de salário para deputados,senadores,juizes,e ministros, devolver todas passagem aérea,publicar mensalmente os gastos do gabinete prestar contas mensalmente atuação legislativa,que os benefícios ampliados para as grandes empresas, também seja aplicado para as pequenas empresas.

  • Francisco sergio disse:

    Esse é o
    homem certo para ser o nosso presidente da República
    Ele só procura falar a verdade
    Nos Brasileiros
    não vamos votar na mesmisse
    O meu voto e de minha família é do bolsonaro

  • Costa disse:

    Parece que os bolivarianos do jornaleco já estão espichando o olho para o possível governo do Bolsonaro…

  • Antonio Maviel disse:

    Bolsonaro merece o beneficio da duvida, quanto ao PT, não temos mais nenhuma dúvida, vão continuar saqueando nosso país.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *