Política

Em disputa acirrada, Eunício é derrotado para o Senado; Cid e Girão se elegem

13461 8

O senador Eunício tentava renovar o mandato

O senador Eunício Oliveira (MDB), que preside o Congresso Nacional, foi derrotado na disputa pela reeleição neste domingo, 7. O resultado só foi confirmado nos minutos finais de apuração. Cid Gomes (PDT), que governou o Ceará por duas oportunidades, foi eleito senador com 41,60% dos votos.

Com 99,80% das urnas apuradas, o emedebista obteve apenas 16,92% dos votos válidos, índice não suficiente para superar o principal adversário, Eduardo Girão (Pros), na corrida pelos oito anos de mandato em Brasília, que teve 17,10%.

O resultado acabou surpreendendo o que mostravam as pesquisas de intenção de voto que apontavam a reeleição do emedebista com ampla vantagem em relação ao empresário e ex-presidente do Fortaleza Esporte Clube. O último levantamento, divulgado neste sábado, 6, apontava uma larga vantagem de 25% a 10%, mas com tendência de crescimento em relação à pesquisa anterior.

Eunício se aproximou do governador Camilo Santana (PT) e trabalhou pelo não lançamento de uma candidatura petista ao Senado com objetivo de ter o caminho livre para a reeleição, mas acabou sendo derrotado. Entre os principais motivos pela derrota está a falta de empenho de aliados do governador Camilo Santana na reeleição do parlamentar no interior do Estado.

Recomendado para você

8 Comentários

  • Amyr Feitosa disse:

    Leão e Girão na primeira divisão … a torcida tricolor tem “nada” a ver com isto kkkkkkkkkkkkk.

  • Lúcio Franklin disse:

    Isso é peova de que o povo evolui em entendimentos políticos! Um político que tentou enganar o povo do Ceará com a falsa imagem de trabalhador exatamente porque se viu em apuros quando da possibilidade de não se reeleger após 6 anos e meio de trabalho nulo no senado… Ao se aliar ao antido adversário o tiro saiu pela culatra. Bom para o Ceará que mostra que não é mais um estado de abestados.

  • José Airton F Silva disse:

    Dizem que o brasileiro não tem memória na eleição, mas como esquecer as tão recentes as maldades do Eunicio no apoio ao desgorverno temer em tão pouco tempo? Eunicio, Romero Jucá e outros pensavam que o barco do capitão temer iria sempre ter mar calmo, mas afundou!

  • joaquim disse:

    O “índio” agora vai cair no colo do Moro….lascou se “índio”..hehehe

  • Luiz Antonio Villela Andrade disse:

    MORREU SABE PORQUE MORREU PORQUE ATRELOU A AMPANHA AO SAPO PODRE E AINDA MAIS QUE A NAÇÃO SE MOSTROU FORTE COMO SEMPRE FOI , EDUARDO GIRÃO MUITO OBRIGADO POR TUDO , HOJE RETRIBUIOS UM POUCO , MATAMOS UM SER NOCIVO. AQUI E FORTALEZA.

  • João Paulo Lima Dias disse:

    Entra um índio sai o cacique.

  • Wellington Maia Junior disse:

    Justiça em parte feita.
    Agora o Judiciário deve cumprir seu papel e indiciar Eunício Oliveira, já que não há mais foro privilegiado.

  • Marcos Werneck disse:

    Simplesmente vergonhoso como o povo realmente é mente capto oque fez esse Luiz girão pelo povo na época de senador de 2002 a 2003? quem é realmente o empresario Luiz girão para merecer tal cargo mais parabéns a seus eleitores.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + dezessete =