Política

André Fernandes: Youtuber pró-Bolsonaro é deputado estadual mais votado do Ceará

9008 10

André Fernandes iniciou carreira como humorista e passou a ser militante pró-Bolsonaro (Foto: Reprodução/Facebook)

Com 100% das urnas apuradas, o cearense André Fernandes (PSL), 20, foi o candidato a deputado estadual mais bem votado da eleição deste ano, com 109,7 mil votos. Alinhado ideologicamente à direita, o futuro parlamentar ganhou notoriedade após publicar vídeos pró-Bolsonaro e com críticas a políticos nas redes sociais.

De discurso conservador e abertamente “armamentista”, o jovem iniciou carreira nas redes como humorista, publicando vídeos com paródias e piadas com situações do dia a dia. A fama, no entanto, decolou após o youtuber começar a gravar vídeos com posições políticas.

Desde o ano passado, o cearense publica nas redes vídeos em defesa da candidatura de Jair Bolsonaro (PSL). Um dos vídeos, que veicula um jingle para o candidato, ultrapassa os 1,2 milhão de visualizações. No YouTube, canal do deputado eleito conta com cerca de 500 mil seguidores.

De língua afiada e estilo sem meias palavras, Fernandes acumulou polêmicas em seus vídeos com outros youtubers e políticos – incluindo Ciro Gomes (PDT). Um dos embates mais fortes veio com a jornalista brasileira Patrícia Lélis , que chegou a desafiar o youtuber para um debate.

“Debater com alguém que não agrega em nada não tem futuro, mas aceitaria um debate com alguém maior, como o Ciro Gomes”, respondeu. Em outro vídeo, ele ataca a jornalista repetindo expressões como “doida”.

Recomendado para você

10 Comentários

  • Anaid disse:

    Ele é o candidato que eu votei

  • neto cosmeticos de quixeramobim disse:

    valeu andre agora vamos continuar a luta para eleiger nosso prezidente bolsonaro ok aluta nao para air vamos juntos a vitoria .vamos derrotar esse pt en nome de jesus

  • alexandre magno disse:

    mais um alienado produzido pela geração youtuber. é o nosso tiririca, só que mais novo e burro. imaginem como será formado o gabinete desse rapaz.

  • JOSÉ VALDENER disse:

    MEUS PARABÉNS ANDRÉ, VOCÊ VAI SIM FAZER A DIFERENÇA.

  • Elias Marques de lima disse:

    Parabéns André Fernandes vc merece,acompanhei muito vc ajudando o mito,vc falou a verdade e é gente como vc q o Brasil precisa,Deus lhe abençoe muito mais….a paz do senhor, Brasil acima de tudo,Deus acima de todos

  • George Silva disse:

    É isso aí meu irmão o povo precisa de saber a verdade a respeito desse governo corrupto ,lobos vestidos de cordeiro. Deixa Deus te usar pq a Bíblia Sagrada diz que conhecerei a verdade e verdade vos libertará

  • Lúcio Antônio Craveiro Holanda disse:

    Deputado André Fernandes
    Parabéns pela brilhante campanha e pelo exitoso resultado.
    Fiquei feliz com sua vitória que também é minha, pois da minha casa saíram alguns de seus 109,7 mil votos, votos depositados em um rapaz que além de novo na idade é novato na política, mas era isso mesmo que queríamos, renovação.
    Além do mais você trouxe um discurso arrojado e que bate em tudo com o que idealizamos para um homem público.
    Sua missão começa agora e não creia em ninguém que lhe diga que será fácil, mas se você mantiver seus atos pautados dentro da moral e da ética de seu discurso, será sempre abençoado porque você foi ungido pela voz do povo que é o eco da voz de Deus.
    Deputado, você nos representa.
    Lúcio Holanda e família

    Brasil acima de tudo, Deus acima de todos

    Lúcio Antônio Craveiro Holanda
    Advogado – Aracati – CE.

  • José carlos disse:

    Um fedorento desses, critica um governo com 80% de aprovação , só quer aparecer!!
    Praça do Ferreira e melancia .. ..dei a ideia!

  • José carlis disse:

    Pessoas que falam em Deus é amor e apoiam um facista rancoroso e xenofóbico , racista é homofóbico .
    Sofisma em alta!
    Desconhecimento e cegueira também!

  • ROL disse:

    Eu so quero ver se os defensores da moral e dos bons costumes de hoje se tornarão nos corruptos de amanhã! O tempo dirá, mas até lá ele é outro que vai começar a mamar nas regalias a custas do povo!!!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *