Política

Tempo em filas incomoda eleitores em diferentes seções

1195 2

Universidade de Fortaleza. (Foto: Jullie Vieira/Especial para O POVO)

A manhã nas seções eleitorais foi de congestionamento em filas. Na Universidade de Fortaleza (Unifor), por exemplo, duas urnas apresentaram defeito logo após a abertura, às 8 horas. A situação foi normalizada após 1h30min, aproximadamente. Neste momento, 12h54min, a Unifor tem muitas pessoas em filas.

Já no Colégio Tiradentes, seção 20, na avenida Pedro Primeiro, uma eleitora foi impedida de votar, acusada de boca de urna. Segundo O POVO apurou, ela está detida em sala enquanto a fiscal foi chamar a juíza eleitoral responsável.

Colégio OLEGIO Cesar Cals, em Quixadá.
(Foto: Marcos Campos/Especial para O POVO)

O colégio também acumula grandes filas. Segundo mesária, o acúmulo de pessoas se devem ao fato da desativação de seções em outros prédios e a consequente transferência destes eleitores para as seções de lá. Outro motivo seria a falha na leitura da biometria.

Na Universidade Estadual do Ceará (Uece), problemas com eleitores que não encontraram auxiliares do TRE. Apesar de informação nas paredes, o clima geral foi de desentendimento.

O auxiliar de eleição do TRE, Clodomir Comaru Neto estima que demora nas filas pode chegar a 40 minutos. Para ele, a “dificuldade com a tecnologia, devido à biometria, e a falta de conhecimento” de que são dois os votos para o Senado são os fatores que têm ampliado a demora até o voto. O Colégio Cesar Cals, em Quixadá, também teve grande acumulo de filas.

Acompanhe o tempo real destas eleições no O POVO Online

Com informações dos repórteres do O POVO nas ruas

.

Recomendado para você

2 Comentários

  • João Adalberto de Freitas Júnior disse:

    Nunca vi tanta arrogância, desorganização e incompetência como vi na 117ª Zona Eleitoral na Seção 329. Alí passei mais de duas horas na fila e ainda tive que suportar um sujeito que se dizia fiscal, mas não usava nenhuma identificação do TRE. Na porta da sala havia uma mulher ignorante que não respondia com educação a ninguém e não dava qualquer satisfação quanto à demora para cada eleitor votar. Fui dar uma sugestão pra agilizar, mas fui ignorado. Isso foi lá no Carlito Pamplona – Fortaleza-Ce.

  • Mari disse:

    Em São Paulo na Faculdade FMU quando chegou a hora de votar para presidente a urna eletrônica falhava. Acho que isso prejudicará o candidato em que eu votei (17) e outras pessoas reclamaram pelo mesmo motivo.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *