Política

Bolsonaro vence em Fortaleza na zona eleitoral do Meireles, Aldeota e Centro

5706 8

Bolsonaro venceu em Fortaleza na mesma área em que Aécio (Foto: NELSON ALMEIDA/AFP)

Das 17 Zonas Eleitorais de Fortaleza, apenas uma – a 003 – deu vitória a Jair Bolsonaro (PSL) na eleição deste domingo. A região corresponde aos bairros mais nobres da cidade, incluindo Meireles, Aldeota, Centro e Praia de Iracema. Em todas as demais, Ciro Gomes (PDT) foi vitorioso.

Na 003, Jair Bolsonaro venceu com 38.704 votos (43,7%), enquanto Ciro aparece em segundo com 32.227 (36,4%) e Fernando Haddad (PT) em terceiro, com 11.557 (13%). De forma surpreendente, João Amoêdo (Novo) aparece em quarto, com 2.429 (2,7%).

Em 2014, a mesma região de Fortaleza foi a única onde a candidatura de Aécio Neves (PSDB) venceu de Dilma Rousseff (PT) pela Presidência da República. Em todas as demais, a presidenciável do PT também obteve a maioria dos votos.

A “empolgação” com a oposição, no entanto, não se refletiu na eleição para o governo do Estado. Em todas as zonas da Capital, o governador Camilo Santana (PT) foi reeleito com grande vantagem.

Já a maior vantagem de Ciro foi registrada na 113ª Zona Eleitoral, onde o presidenciável do PDT teve 43,7% dos votos. A Zona corresponde aos bairros Benfica, Parquelândia, Montese e Amadeu Furtado.

Recomendado para você

8 Comentários

  • FELIPE disse:

    Quem tem ensino superior e mínimo acesso à informação não vota no PT, simples assim!

  • Marcelo Amaral disse:

    Preconceito de classe, meu caro?

  • Leonardo disse:

    Gostaria que o Sr. jornalista colocasse as estatísticas das seções em bairros que são dominados por facções. Jacarecanga, Moura Brasil (oitão preto), etc etc etc.

  • fernando disse:

    Preconceito não, simplesmente estatística.
    Infelizmente a população do nordeste ainda é refem do Pt e não enxerga toda a roubalheira instituida.
    Haddad poste já veio candidado com 32 processos e sendo pior prefeito de são paulo.
    #nordeste17

  • Mônica G. disse:

    Bolsonaro o candidato da elite,o fantoche dos milionários.

  • Fabio disse:

    Ter acesso à informação não quer dizer que sejam informados. Aliás, muitos dos eleitores do bolso… têm o youtube como a principal forma de “informação”. Pelo histórico da eleição de 2014, podemos ver como são informados, ao escolherem o aecinho. Simples assim, caro Felipe!

    As pessoas dessa essa região nobre da capital vivem numa bolha. Conheçam de perto a realidade do sertanejo e, verão os motivos de suas escolhas na urna.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *