FORTALEZA, CE, BRASIL, 20-08-2018: General Guilherme Theóphilo em entrevista no jornal O Povo. (Foto: Alex Gomes/O Povo)

General Theophilo (PSDB) agradeceu o apoio recebido na disputa pelo Governo do Estado do Ceará nas eleições deste ano. O tucano destacou como “um dos maiores momentos da democracia” a votação realizada ontem. Na disputa, o general recebeu 11,30% dos votos válidos, segundo maior percentual. Camilo Santana (PT) foi eleito com 79,95% dos votos, maior percentual da história do Ceará e entre os governadores do Brasil na disputa este ano.

Theophilo também agradeceu ao padrinho político, senador Tasso Jeireissati (PSDB), e ao Capitão Wagner (PROS).

Confira nota completa:

Nota pronunciamento General Theophilo

“Durante este domingo, todo o Brasil participou de um dos maiores momentos da democracia. Eu, como militar e com 45 anos de serviço prestados à nação, fico imensamente feliz pelo povo poder participar ativamente das decisões do nosso país. E, por isso, hoje, gostaria de agradecer aos cearenses pelos mais de 488 mil votos que recebi. Agradeço respeitosamente a cada eleitor e eleitora que confiou e aceitou nossa proposta de governo que apresentamos ao longo da nossa campanha.

Isso mostra que a luta da coligação “Tá na Hora de Mudar”, do PSDB – PROS, foi aceita pelos cearenses e que nossa campanha foi limpa, transparente, coerente e muito bonita. Reitero aqui que aceitei o desafio de participar dessa disputa para promover a mudança que nosso Estado tanto precisa, diante de tantos problemas enfrentados.

Meu agradecimento especial à minha querida família, amigos, apoiadores e também aos líderes políticos: senador Tasso Jereissati e ao Capitão Wagner. Afinal, todos muito me apoiaram nessa caminhada desde o princípio.

Parabenizo o candidato Camilo Santana pela vitória democrática nas urnas e desejo um bom mandato pelos próximos quatro anos à frente do Governo do Ceará.

O meu muito obrigado a todos os cearenses pelo carinho e receptividade.

General Theophilo