Política

Pelo Twitter, FHC nega apoio a Fernando Haddad no 2º turno contra Bolsonaro

1515 2

Ex-presidente Fernando Henrique Cardoso nega que tenha declarado apoio a Haddad no segundo turno (Foto: Agência Brasil)

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso negou nesta segunda-feira que irá apoiar o petista Fernando Haddad no segundo turno contra Jair Bolsonaro (PSL).

Pelo Twitter, FHC afastou boato de que teria se declarado eleitor de Haddad na disputa contra o militar da reserva, que terminou o primeiro turno com 46% dos votos ante 29% do ex-prefeito de São Paulo.

“As redes divulgam que apoiarei Haddad. Mentira: nem o PT nem Bolsonaro explicitaram compromisso com o que creio”, escreveu o ex-presidente.

“Por que haveria de me pronunciar sobre candidaturas que ou são contra ou não se definem sobre temas que prezo para o país e o povo?”, completou.

Instado a se posicionar nesta nova etapa da corrida eleitoral, o tucano afirmou noutra postagem que “os candidatos vitoriosos devem dizer o que farão com o Brasil, não quem perdeu”.

E concluiu: “Não concordo com o reacionarismo cultural e o descompromisso institucional de uns vitoriosos e tampouco com a corrupção sistêmica e com apoio ao arbítrio na Venezuela e em outros países”.

A fala embute crítica indireta a Bolsonaro e Haddad, que avançaram nas eleições.

O presidenciável do PSDB, Geraldo Alckmin, terminou o pleito com 4,5% dos votos.

Ex-governador de São Paulo, ele ainda não se manifestou sobre apoio no segundo turno.

Recomendado para você

2 Comentários

  • Francisco Oliveira disse:

    Pois é, pega sua bengala velhinho, arrume as cuecas e vai fazer um cruzeiro pelo mundo afora enquanto pode andar. Afinal, a idade urge e nada pode parar. Declare seu apoio ao Haddad e com certeza ele perderá muitos votos, assim como seu candidato derrotado o Alkimim. O maior culpado de toda essa corruPTção e falta de vergonha aos políticos é sua, quando perdeu a eleição para o criminoso condenado e preso o Lula. De forma que sua opinião não tem relevância nenhuma no atual contexto.

  • Francisco disse:

    Faz uma diferença “monstra” esse apoio

    ..
    #SQN

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *