Política

“Ele já começou errado, a meu ver”, diz Camilo Santana sobre Eduardo Girão

21947 64

Camilo Santana criticou Eduardo Girão.
(Foto: Mauri Melo/O POVO).

O governador reeleito Camilo Santana (PT) afirmou nesta segunda-feira, 8, em entrevista ao programa CETV, da TV Verdes Mares, que o candidato eleito ao Senado Federal, Eduardo Girão (Pros), já “começou errado” sua caminhada na política. O governador respondeu a críticas feitas pelo senador eleito à segurança pública, além do voto declarado no candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSL).

“Primeiro, o partido dele apoia o (Fernando) Haddad (nacionalmente). Segundo, se ele prega tanto a paz, como ele defende o candidato que mais estimula a violência, as armas neste País?”, questionou. Se referiu ainda a Bolsonaro como candidato. Segundo o governador, em 27 anos de Câmara dos Deputados, o candidato não fez nada.

LEIA TAMBÉM: Campanhas de reeleição derrotadas arrecadaram mais de R$ 16 milhões no Ceará

Ele afirmou, entretanto, que dialogará com todos os senadores eleitos no Ceará, inclusive Girão. “A responsabilidade dele agora é ajudar o Ceará, que não fique só no discurso”.

Camilo se disse surpreso com a derrota do aliado Eunício Oliveira (MDB). Ele destacou a alta possibilidade que o emedebista  teria, se fosse eleito, de voltar a presidir o Senado. Segundo Camilo, a reeleição de Eunício ajudaria muito o Ceará, já que quem preside o Congresso tem muita influência. “Acho que o Ceará perdeu”, opinou.

Procurada, a assessoria de comunicação do ex-presidente do Fortaleza Esporte Clube disse que o consultará sobre uma resposta ou não ao comentário do governador.

Confira nota enviada pela assessoria de Eduardo Girão em resposta ao governador:

Me parece que quem está criando incoerência entre discurso e prática é o próprio governador. Ele é do PT, que apoia nacionalmente a candidatura de Haddad à presidência da República, mas apoiou Ciro Gomes do PDT aqui no Ceará, e ainda construiu uma aliança informal com o emedebista Eunício Oliveira, que apoiava Haddad enquanto o partido lançava nacionalmente o Henrique Meirelles. No meu caso, houve liberdade total do partido e da coligação para decidir a quem apoiar nacionalmente – tanto que o presidente do Pros no Ceará, Capitão Wagner, também apoiou Jair Bolsonaro, desde a pré-campanha. Isso foi nossa condição para entrar no partido. É uma retórica que não faz sentido, e aparenta ser mera tentativa de se esquivar de problemas reais no Estado do Ceará.

Incoerência seria eu, que tanto luto por renovação política no Brasil, pelo avanço da Lava Jato, do combate à corrupção e pela ética na política, apoiar o PT, símbolo maior de corrupção na política do País. Incoerência seria apoiar um candidato que tem denúncias de corrupção e é orientado por um ex-presidente condenado.

Lamento muito a postura derrotista do governador, que já decreta, tão facilmente, que “o Ceará perdeu” com minha eleição. Não acredito que o Ceará precise de autoridades que desistam de seus representantes tão cedo, antes de qualquer tentativa de diálogo. Da minha parte, o Estado e o governador podem ter certeza que encontrarão um representante aberto a ajudar no que for possível para melhorar a vida do povo.

Recomendado para você

64 Comentários

  • Francisco Eudes de Sousa disse:

    UM QUER LIBERAR AS ARMAS.
    O OUTRO QUER LIBERAR AS DROGAS.
    QUAL MATA MAIS

  • Antonio Celso Loureiro de Lima disse:

    O Ceará não precisa de um ”Combo Partidário”, precisa de representeantes comprometidos com o bem-estar da população, independente de partidos ou siglas, Eunício Oliveira não soube honrar o cargo que lhe deu poderes, razão pela qual deve-se a sua derrota. O povo cearense deixou de ser ”cabeça chata” para valorizar mais os seus legítimos representantes…cuidado políticos inúteis e corruptos: Estamos de olho!

  • Flavio Lázaro dos Santos disse:

    Senhor Camilo: sei que o senhor pertence a um partido onde o autoritarismo prevalece. O cearense o reelegeu com votação expressiva. Portanto, seja o governador e, se o Senhor não sabe, entenda: ser Senador não quer dizer “ajudar” um Estado mas, sim, ser um cidadão no exercício de decidir,com projetos ou votando outros projetos DE INTERESSE DO PAIS, porque a função e SENADOR DA REPUBLICA e não senador de um governo estadual… Entendeu ou preciso desenhar?
    A “velha política” , velhaca, acabou…

  • Paulo Barbosa Da Cruz disse:

    Muitos votaram em Camilo pelo proficional que ele foi como administra o grande estado do Ceará e não pelo partido agora cabe cada um fazer sua parte como profionalismo,meu ponto de vista.

  • edivaldo disse:

    esse Camilo ñ sab oq fala ele tem q ficar calado em relação o apoio do girao, se ele vai apoia o bolsonaro e pq ele tem uma visão política exemplar, tem conhecimento dos petralhas, q esse governador vai apoiar,tem sorte dos cearenses ainda vive no lulismo o qual vai ficando em fraquecidos se bolsonaro for eleito, Camilo sabe q se encaminha a passos largos p q o PT seja um partido nanico em breve, parabéns girao.

  • Francisco Vilamar disse:

    A política de hoje não passa de uma tremenda imoralidade, pessoas que só vivem para si querendo se beneficiar do coletivo”povo” ainda nem sequer tem um pingo de diálogo com clareza, apenas discursos fajutos e mentirosos para com o povo. Muitos dos candidatos que foram eleito nada têm haver com política, ou seja, nada sabem sobre o real desejo de uma nação que procura viver com dignidade, no meio de um bando de idiotas querendo aparecer nas costas da pobreza…tristeza profundaaaaaaa.

  • Jean Lima disse:

    Mais 04 anos de Ceará entregue ao crime. Governador mais FROUXO da história do estado.

  • Francisco Vilamar Araújo disse:

    A política de hoje não passa de uma tremenda imoralidade, pessoas que só vivem para si querendo se beneficiar do coletivo”povo” ainda nem sequer tem um pingo de diálogo com clareza, apenas discursos fajutos e mentirosos para com o povo. Muitos dos candidatos que foram eleito nada têm haver com política, ou seja, nada sabem sobre o real desejo de uma nação que procura viver com dignidade, no meio de um bando de idiotas querendo aparecer nas costas da pobreza…tristeza profundaaaaaaa.

  • Maria de Fátima Martins disse:

    Vamos ajudar ao Bolsonaro que na televisão não é forte como é no palanque. Sei que o Bolsonaro leva o público ao delírio, dizem que é espetacular. Mas na TV não. Então que fique bem claro.

  • RENAN disse:

    Não compreendo um governador que abre a sua mandíbula para dizer que o estado do ceará está sobre controle na segurança pública isso é uma calúnia contra o nosso povo que sofre com as terríveis facções criminosos que aqui se perpetuan sobre a população, e vem falar de um candidato
    Eleito pelo povo cearense dignamente sem
    A máquina pública por trás…. quanto ao seu EUNÍCIO DE OLIVEIRA boa sorte no seu futuro…..pois acabou o foro privilegiado..kkkkk

  • Cala a boca Camilo.O estado do Ceara é um dos mais violentos do mundo e ainda você defende bandidos.Tudo que os cearenses precisam é de segurança,uma coisa que em seu governo não tivemos.A esquerda não terá mais vezes para mim!

  • ANA CASSIA ALCANTARA SINDEAUX disse:

    Parabéns Eduardo Girão, o Ceará não perdeu Sr governador, ele ganhou uma batalha contra a corrupção.

  • Antonio ivanildo disse:

    Camilo vá trabalha por seu governo esqueça o partido do Eduardo girao que ele vai se melhor que o eunicio

  • Ricardo disse:

    Boa noite

    Governador vá trabalhar e deixe de falar besteira!!!

  • Jaciara disse:

    Eu aceito voto camilo e lula pode mas ainda entrevista como sobre fora jair porque preconceitos nossos não posso que serao

  • MARCIO COELHO JUNIOR disse:

    Estão todos morrendo de medo
    Mito neles

  • José Wilton de Lima disse:

    Começar errado é apoiar bandido e não aceitar a (merecida) derrota de seu bandido de estimação. Começar errado é continuar sendo um mero bonequinho nas mãos de uma lamentável oligarquia

  • Anônimo disse:

    Votei no Eduardo Girão, acredito que ele não decepcione o meu voto. Se me decepcionar na próxima será” ele também não”

  • Anônimo disse:

    Já sofremos muita fome e desemprego no passado, é por isso que jamais vamos trocar o certo pelo duvidoso. Vamos permanecer no 13 e é só isso.

  • PAULO GOES disse:

    Girão merece respeito,prepotencia está fora de moda.Ele pode muito bem trabalhar pelo estado sem rezar em sua cartilha.

  • Silvia disse:

    Camilo Santana, votei em vc, isso pq acho que vc tem feito um Bom trabalho no seu Governo. Mais não queira que nós eleitores fechamos os olhos de que o Senador que vc apoiou é corrupto.

  • PAULO GOES disse:

    Muito bem Senador,com educação e elegancia deu uma resposta a altura.

  • Saindo da matrix disse:

    Fala de Camilo(kiko) é tipica conversa de petista. Fala muito mas não diz nada! O Ceará é um dos estados mais violentos do Brasil e isso sob comando dos petistas e aliados desde 2007 pelo menos. Hipócritas. PT destruiu a economia brasileira e entregou tudo nas mãos de bandidos! NOSSO maior problema não é desenvolvimento sustentavel, ou o escancaramento do dinheiro público em nome de um populismo fadado ao fracasso, ou a imposição da sexualização de crianças(para saber se é gay ou não, como ensina o kit gay do hadad! ) aborto, perseguição a doutrina das igrejas catolicas e protestantes, aproximação de países de esquerda afundados em problemas econômicos, ideologia de genero, legalização da maconha, feminismo extremista, oposição ferrenha a qualquer um que tenha opinião contrária, 800 medidas provisórias aprovadas pelo executivo federal(PT)sob o manto da propina!, tudo como reza a cartilha do PT e outros esquerdopatas. Nosso maior probema é SEGURANÇA PÚBLICA! Do que adianta pra vc levar teu filho para escola se vem um cara leva o celular e mete uma bala na tua cabeça? Chega de governos chefiados por pessoas (LULA, genoino, paloci, duda…) corrruptas que mesmo de dentro da cadeia insistem em querer ditar os rumos do país! Governador deveria ter mais respeito pelo senador eleito.

  • Israel disse:

    Estamos com Jair bolsonaro! Pra colocar esse resto de país nos trilhos!

  • Paulo disse:

    Boa noite governador, eu o parabenizo pela sua merecida reeleição e ratifico aqui o que foi já foi dito em outro comentário, o senhor não foi eleito por causa do seu partido, muito pelo contrário digo até que abandone esse barco furado antes que ele afunde aqui no Ceará. Sua história não combina com essa triste sigla. Pense nisso, para um futuro próximo. Abraço.

  • Carlos disse:

    Governador já está de salto alto! Votei no Girão ,ele é independente não vc que fez coligação com 16 partidos e manipulado pelos FGS,se ele tivesse dito que apoiava seu partido vc bateria paumas como ele n é corrupto está certo

  • CRISANTO GOMES DOS SANTOS disse:

    Oportunisticamente esse senador se fez eleger. Não se sabe de firmeza de ideias. So a chance de usufruir de uma onda, traindo seus correligionarios. Triste inicio na politica.

  • Daniel holanda disse:

    Eduardo Girão falando que luta pelo combate a corrupção e apoia o Jair pq? O cara cheio de funcionário fantasma no gabinete? Já mataram a Val do açaí?

  • Fabiano Poester disse:

    Lamento pelo povo cearense ter escolhido tão mal seu governador…
    Enquanto todo país se renova novamente o Ceará ficará a mercê do membro de um partido tomado por esquemas de uma política que visa apenas se perpetuar no poder…

  • Fabiano Poester disse:

    Petista falando besteira é pleonasmo vicioso..rsrsrs

  • Fabiano Poester disse:

    Se para o Governador Bolsonaro estimula a violência por achar que bandido tem que ficar preso.

    Por analogia, o líder do partido dele e seus cúmplices creditam que deveriam estar saltos mesmo tendo cometido crimes de, corrupção, lavagem de dinheiro, evasão de divisas… Logo, a sigla que ele defende estimula o quê??????

  • Costa disse:

    Paz, para o governador frouxo, é só para os bandidos…

  • Luiziane Moreira disse:

    O Eduardo Girão perdeu muitos votos quando apoiou o Bolsonaro. Faltaram melhores candidatos ao Senado infelizmente.

  • EDUARDO CANCELA disse:

    Parabéns Senador Eduardo Girão pela sua postura e competência. Sua excelência começou excelentemente bem, principalmente dialogando com o povo com muita clareza, coisa que esse governo petista nunca aprendeu a fazer e simplesmente se dedicou no toma – lá – dá -cá .

  • Serrazul disse:

    Concordo com o Governador. O bolsonaro näo sabe Nem quem é Giräo. E Eunicio foi o pai dos agricultores. Começou mau Maria vai com todos Maria pesquisa.

  • Marilia disse:

    É ENGRAÇADO, OS FERREIRA GOMES DERAM UMA BANANA PRO GOVERNADOR REELEITO AO DEIXA-LO SOZINHO EM SUA SUA COMEMORAÇÃO PÓS VITÓRIA NAS URNAS. ISSO É LEALDADE? PELO QUE EU SAIBA OS PETISTA NUNCA FORAM LEAIS ENTRE SI, CADA UM MAIS GANANCIOSO QUE O OUTRO.

  • Joseíde Oliveira disse:

    Parabéns Eduardo Girão pela resposta dada.
    O cearense está super feliz porque conseguimos lhe eleger, e acreditamos que prestará um serviço ético e em prol da paz para o nosso estado marcado pela violência.
    Deus lhe conceda sabedoria para bem administrar a função proposta no intuito de servir aqueles que buscam por justiça e socorro.

  • Maria Jozeneide Forte Aguiar disse:

    Sr.Camilo Santana o povo está certo talvez com o Senador Eduardo Girao as coisas melhorem,estamos cheios de política de carteirinha temos mesmo que renovar

  • Robério Ferrer disse:

    Governador, aceitei as críticas, porque aqui no nosso estado estamos sem segurança mesmo vc não tem pulso e nem atitude sobre esse ítem que é a segurança da nossa população, ” VC É UM FROUXO” . E aceite também a vontade do povo por ter escolhido o Senador Eduardo Girão. O senador que perdeu as eleições é ladrão, e está na lava jato como o cacique chefe do partido PT LULA já está preso, por corrupção…

  • Conceição Galvão disse:

    Espero que a postura do Senador seja realmente a de ajudar o Ceará, e não de retaliar.Ele só foi eleito por causa do descontentamento da população com o Eunício,ou seja ,ele deve sua postura correta ao eleitor e não ao Pros.Me assusta ler nas palavras dele que era condição o apoio a Bolsonaro para que ele pudesse concorrer pela sigla.Enquanto os políticos pensarem mais em partido do que em quem o elege teremos sempre uma garotada.

  • Eraldo sena disse:

    Sr camilo o povo deu resposta agora se os Ferreira Gomes não garantir emprego e renda pro cearense o povo vai da resposta nas urnas começando pelo Sr prefeito tirando o pão dos feirantes na jose Avelino…

  • Augusto disse:

    A sua opinião não interessa. Pior foi vc que de dia pedia abenção ao Ciro e de noite ao Lula.

  • Joelma disse:

    Ele começou bem demais

  • Evaristo disse:

    Esse governador é demagogo e mentiroso como todo petista!!!

  • Firmino disse:

    O Ceará não perdeu, ganhou uma excelente pessoa como político, está estreando é isso que temos que fazer cada eleitor acompanhar o seu desempenho no dia a dia e não dá o seu voto e deixar o político a vontade para fazer negociatas, governador ele é senador do Ceará não do governador. Parabéns Eduardo Girão, político é como fralda de bebé temos que está sempre trocando. Abraço

  • Francisco disse:

    Senhores, antes de tudo quero parabenizar todos os eleitos.
    Antes de começar a trabalhar já estão com picuinhas, como fica o eleitores que depositaram a confiança no senhores.
    Vocês tem que se unir e trazer benefícios para o povo do Ceará que tanto sofre com a desigualdade do Brasil.

  • Silvio Roberto de Oliveira Mourão disse:

    O Camilo pensa que o Eduardo Girão é pau mandado, ele não é PTralha, que só tem pau mandado, já vai mostrando ao partido que ele é livre e tem opinião própria.

  • Dede disse:

    Eunício passou 8 anos como senador e não fez nada pelo Ceará, por quê ele faria dessa vez? Quando é pra pedir votos num instante sabe olhar pra terra de origem e fazer promessas que não cumpri.

  • Lucilene silva disse:

    Vá em frente Girão você é honesto do bem o Ceará precisa de homem honrando como você Deus te abençoe

  • Fco ebelardo disse:

    Sr Camilo vc tá come-dinho dele fazer o que vc não fez ,homem de paz e amor pra bandido. Bandido tem que ser tratado como bandido seu jegue ,gente como camilo que diz que bolsonaro não fez nada em 27 anos de politica que ele não aprovou mais projetos por causa de pessoas incignificates como vc seu mula.

  • Alexandre Cordeiro disse:

    Realmente uma grande incoerência do governador. Creio que ele não falaria isso antes da reeleição.

  • LUCIANO LEMOS disse:

    Parabéns meu senador..a sua eleição foi uma grande Vitória para o povo cearense.

  • Adriana Silva disse:

    Lamentável mesmo!

  • Carlos Miranda disse:

    Pelos argumentos do Governador , o Povo pode se preparar para o Pior que está por Vir , é só mais um Petista fazendo o que melhor eles sabem , a propagação do Caos . Parece estar justificando os Desmandos futuros !!!

  • Gilson Oliveira disse:

    Como pode um governador reeleito ser tão incoerente

  • Francisco Gomes Pereira disse:

    Sr. Eduardo Girão vou ficar na torcida pelo Sr. e vou observar se tudo isso que o Sr. está prometendo em ajudar o nosso Ceará e o povo cearense, ou se vai ser só balela porque quando chega no poder a maioria muda completamente fica do lado dos poderosos ao invés de ficar do lado do povo.

  • Renato bassbass disse:

    Parabéns Dr Eduardo Girão, ótima resposta ao governador Camilo Santana, o Ceará ganhou em varrer por quatro anos, um traidor do povo brasileiro lá no senado, mais uma vez parabéns Dr Eduardo Girão o Ceará conta com VC!!!

  • Sara Mota disse:

    Começou certíssimo. Por ser contra corrupção, a favor da Lava-jato, a favor de Bolsonaro, arrastou os votos que tiraram Eunicio do senado.

  • Eu espero que essas diferenças dos candidatos Camilo Santana e Eduardo Girão não tragam conflitos para o nosso Ceará .Por que o povo elegeu mas também o povo tira.vamos procurar ajuda dar o povo queremos acao.

  • Wilson disse:

    Sr Camilo Santana esse senador não foi eleito para ser marionete dos fgs e nem do seu partido de corruptos o Pt, ele foi eleito para representar o povo de bem do Ceará em Brasília coisa que o Cid não vai fazer, ele vai pra Brasília para ajuda os corruptos que aí estão o qual ele faz parte.

  • Valmir Rodrigues Braga disse:

    Não gosto de ver dois grandes lideres escolhido por DEUS e pelo POVO, trocando farpas em relação a apoio a candidato A ou a candidato B.

    Pois o mais importante agora é que vocês foram eleitos por Deus e pelo povo cearense e conquistaram a confiança do nosso povo pra nos representar em Brasília e pelo mundo a fora…

    Sabemos que nosso Ceará e um dos cartões postais reconhecido nacional e intencionalmente como “A TERRA DA LUZ.”

    Assim sendo, espero esperamos nós o povo cearence, que vocês, nossos representantes, possam resgatar esse titulo com mais, Educação, Saúde, Segurança e Trabalho para nosso povo…

    Apertem suas mãos e se unam, pois com esses 4 tópicos a serem melhorados, nosso Ceará terá mais Turista, vão serem ivestidos mais dinheiro no nosso estado, e conseqüentemente nosso povo terá mais renda e motivos para dar-mos a volta por cima e ser bem visto aqui no nosso pais e pelo mundo à fora…

    Que Deus continue abençoando vocês que foram primeiro escolhidos por DEUS e depois pelo POVO CEARENSE…

  • Acredito muito na mudança do Brasil !Sou jovem e há muito o que fazer pelo o Ceará. Camillo Santana no seu governo temos visto a educação e a segurança como principal fator para a mudança! #a mudança começa com educação! Camilo Santana estou com você e toda a juventude conhece e sabe do seu belíssimo trabalho. Vemos isso através da grande votação que deu o povo cearense a VOCÊ! Parabéns! Continue lutando pôr nós! Forte abraço do povo de ViÇOSA DO CEARÁ.

  • Denise silva disse:

    A grande questão é que a verdade sempre incomodará aos que usam da mentira para permanecer em seus palácios, mas a conta uma hora chega para todos, e não há nada oculto que um dia não seja revelado.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *