Eunício perdeu reeleição por menos de 12 mil votos (Foto: Divulgação)

Eunício perdeu reeleição para Girão por menos de 12 mil votos (Foto: Divulgação)

Após perder vaga no Senado em disputa acirrada com Eduardo Girão (Pros), o senador Eunício Oliveira (MDB) lançou nota agradecendo os 1.313.793 votos que teve na disputa. Dizendo receber “com reverência e respeito” o resultado das urnas, Eunício desejou boa sorte aos novos eleitos e disse que irá se “recolher à vida pessoal”.

“O voto é a forma como o povo se manifesta nas democracias. Foi a partir das urnas que os brasileiros, e os cearenses em particular, demonstraram os anseios de mudança. Recebo com reverência e respeito essa determinação imposta a todos nós pelas regras democráticas, pelas quais tanto lutei”, diz o senador.

“Agradeço, com muita honra e humildade, aos 1.313.793 cearenses que seguiram confiando em mim. Recolho-me agora à vida pessoal. Desejo boa sorte e energia para os que foram eleitos”, conclui nota do senador.

Eleito em 2010 com mais de 2,6 milhões de votos, Eunício ficou de fora do Senado após receber apenas quase 12 mil votos a menos que Eduardo Girão. A eleição do senador do Pros acabou sendo a maior vitória da oposição na disputa, sobretudo para o deputado Capitão Wagner (Pros).

About the Author

Carlos Mazza

Repórter do núcleo de Conjuntura do O POVO. Jornalismo de dados, reportagens investigativas, bastidores da política cearense. carlosmazza@opovo.com.br / Twitter: @ccmazza

View All Articles