Foto publicada acusa as redes sociais do Fortaleza de fazer defesa de Bolsonaro (Foto: Reprodução)

Torcedores acusam redes sociais do Fortaleza Esporte Clube de fazer defesa de Bolsonaro (Foto: Reprodução / Instagram)

Uma publicação nas redes sociais do Fortaleza Esporte Clube está gerando polêmica entre torcedores do time por suposta defesa de voto ao candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Em uma foto publicada na noite desta quarta-feira, 10, no perfil oficial do clube no Instagram, é anunciado novo balanço parcial da venda de ingressos da partida Fortaleza x Paysandu pela 32ª rodada da Série B do Brasileirão, marcada para 20 de outubro.

O número total de ingressos vendidos até agora, segundo a imagem, seria de 17.177 – quantidade que remete à legenda de Bolsonaro, 17, na urna eletrônica. Na imagem, um torcedor em destaque aparece simulando armas em cada uma das mãos, gesto que ficou associado ao eleitorado do candidato do PSL.

Coincidência ou não, o fato é que a postagem rachou torcida, com dezenas de torcedores “reconhecendo” a suposta mensagem e anunciando apoio à Bolsonaro. Em várias respostas, é repetido inclusive o gesto das mãos com emojis. “Mensagem subliminar? É isso aí, mitou! #17”, disse um seguidor.

Diversos outros, no entanto, repudiaram uso político do time e fizeram pesadas críticas ao candidato. “Deixa de palhaçada! Futebol é para unir, agregar. A única coisa que partidarismos faz é dividir! O oposto disso aqui! Vamos enaltecer nosso Leão e deixar esses políticos de lado! Aqui é Fortaleza!”, disse um torcedor.

Na madrugada de ontem, publicação repercutiu de forma intensa em diversos grupos de torcedores do time. Nas próximas horas, são esperadas manifestações de torcidas organizadas do clube sobre a postagem.

About the Author

Carlos Mazza

Repórter do núcleo de Conjuntura do O POVO. Jornalismo de dados, reportagens investigativas, bastidores da política cearense. carlosmazza@opovo.com.br / Twitter: @ccmazza

View All Articles