Política

Foto com suposto apoio a Bolsonaro gera polêmica entre torcedores do Fortaleza

8184 32
Foto publicada acusa as redes sociais do Fortaleza de fazer defesa de Bolsonaro (Foto: Reprodução)

Torcedores acusam redes sociais do Fortaleza Esporte Clube de fazer defesa de Bolsonaro (Foto: Reprodução / Instagram)

Uma publicação nas redes sociais do Fortaleza Esporte Clube está gerando polêmica entre torcedores do time por suposta defesa de voto ao candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Em uma foto publicada na noite desta quarta-feira, 10, no perfil oficial do clube no Instagram, é anunciado novo balanço parcial da venda de ingressos da partida Fortaleza x Paysandu pela 32ª rodada da Série B do Brasileirão, marcada para 20 de outubro.

O número total de ingressos vendidos até agora, segundo a imagem, seria de 17.177 – quantidade que remete à legenda de Bolsonaro, 17, na urna eletrônica. Na imagem, um torcedor em destaque aparece simulando armas em cada uma das mãos, gesto que ficou associado ao eleitorado do candidato do PSL.

Coincidência ou não, o fato é que a postagem rachou torcida, com dezenas de torcedores “reconhecendo” a suposta mensagem e anunciando apoio à Bolsonaro. Em várias respostas, é repetido inclusive o gesto das mãos com emojis. “Mensagem subliminar? É isso aí, mitou! #17”, disse um seguidor.

Diversos outros, no entanto, repudiaram uso político do time e fizeram pesadas críticas ao candidato. “Deixa de palhaçada! Futebol é para unir, agregar. A única coisa que partidarismos faz é dividir! O oposto disso aqui! Vamos enaltecer nosso Leão e deixar esses políticos de lado! Aqui é Fortaleza!”, disse um torcedor.

Na madrugada de ontem, publicação repercutiu de forma intensa em diversos grupos de torcedores do time. Nas próximas horas, são esperadas manifestações de torcidas organizadas do clube sobre a postagem.

Recomendado para você

32 Comentários

  • FELIPE disse:

    Boa iniciativa, o Ceará deveria fazer o mesmo! O povo não quer o PT!

  • Firmino disse:

    Tá bem encaminhada, talvez esse jornaleco com sua popularidade reverta o desejo dos eleitores. É melhor Jair se acostumando. 17

  • Firmino disse:

    É melhor Jair se acostumando. JB 17

  • Dragão Alvinegro disse:

    Ora, o candidato é a cara da torcida felina e ferina. A agressividade é uma das características dessa torcida.

  • .CARLOS disse:

    Hora se até o Laranja do Presidiário Assumiu o Bolsonaro, Abandonou o Vermelho e Lula na Cadeia , e assumiu o Verde de Amarelo , Bolsonaro 17 o Pacificador, Pacificou até o PT , aceite que Dói Menos Jornaleco da Mortadela.

  • vladimir disse:

    deixem de palhaçada ou não torço mais pelo leão!!!!!

  • Fernando Félix disse:

    Ficam procurando “chifre em cabeça de cavalo”. Parece que não têm o que fazer. Agora vão dizer que a Musica de Luiz Gonzaga 17.700 era uma premunição que um dia Bolsonaro usaria o nº 17. Tenha a Santa Paciência.
    E Vocês do Jornal vão procurar notícia de verdade.

  • The legend disse:

    Parabéns leões ganharam mais torcedores aqui no interior. Covardia não combina conosco em momentos de decisões tão importantes.

  • Ricardo disse:

    Jornaleco Petralha. Vai fechar. B17

  • José alves disse:

    Qual é o problema? O voto é livre e secreto. Vota-se em quem quiser. Sou fortaleza. Mas sou Bolsonaro. O Ceará deveria fazer a mesma coisa. Os caras do PT roubaram o Brasil e esculhamvaram com o povo. Temos que tentar mudar. Esse jornal é esquerdista. Infelizmente agora ele se mostra. Eu era assíduo. Entrava várias vezes o dia todo. Ele não tem ética.

  • Nonato disse:

    Fortaleza acabou de ganhar um torcedor, PT nunca mais é Bolsonaro 17.

  • Torcedor disse:

    Jornaleco petralha, vai falir sem a ajudinha dos petrulhas. É melhor JAIR SE ACOSTUMANDO 17!!!!

  • Ademir Oliveira disse:

    Se alguém conseguiu unir torcidas rivais, este foi o Bolsonaro, em pesquisas informais de rádio e redes sociais, a cada 10 torcedores cearenses, 8 tem voto dedicado a Jair Bolsonaro. A matéria não passa de mais uma tentativa inútil da imprensa petistas em desestabilizar a imagem do capitão. Sou torcedor do Ceará SC e votei para senador em Eduardo Girão, votei por suas propostas, por sua honestidade, ignorando completamente o fato dele ser torcedor e ex-presidente tricolor.

  • Francisco Antonio Gonçalves Pereira disse:

    Só não dá mais pra dizer que foram vendidos até agora 13.000 ingressos, hahaha

  • Dário disse:

    Apoio ao Fortaleza. Estarei no Castelao dia 20/10. Contra o facismo e o retrocesso. Espero que eles esclareçam logo essa situação.

  • Henrique Hurbano disse:

    Taí, sou torcedor do Ceará, mas gostei da postagem. Parabéns pela iniciativa dos tricolores!!! Quem é adepto do “elenão” só coloca em dúvida a própria masculinidade…

  • João Romário disse:

    Péssima ideia! Ninguém é obrigado a apoiar esse ignorante. Não há por que associar o time a essa figura caricata e incompetente…

  • Nonato disse:

    Fortaleza acabou de ganhar um torcedor, imprensa de esquerda, espero que um dia isso mude e pare de manipular a população.

  • Phelipe disse:

    Futebol não deve ser usado como palanque pra candidato, principalmente em torcidas imensas onde a distribuição de votos é bem diversificada. Mancada! Não pode!

  • Cassio disse:

    Vão fazer jornalismo. E parem de inventar história. Tudo bem que o Fortaleza é evidência no momento atual do futebol brasileiro, mas isso aí não é a forma de se destacar dentro da mídia. Qual a graça de dar proporção a uma coisa infundada como essa? Façam jornalismo sério. Ou então postem em um caderno de fofoca. Pois isso não é política.

  • FRANCISCO JOSÉ disse:

    NEM MEU QUERIDO FORTALEZA, ESCAPOU DESSA CAMPANHA ELEITORAL INTOLERANTE E ODIENTA. ELES JÁ CONSEGUIRAM DIVIDIR AS FAMÍLIAS, OS AMIGOS E AGORA QUEREM DIVIDIR NOSSA TORCIDA. NÃO VAMOS NOS COMPORTAR COMO MARIONETES DE POLÍTICOS DISSEMINANDO SUAS MENTIRAS E AJUDANDO ESSES VERMES A CONSTRUIR SEUS PROJETOS DE PODER. COITADO DO MEU BRASIL!

  • Felipe disse:

    Maioria esmagadora da torcida do Fortaleza é Bolsonaro 17! Jornal O Povo, pare de ser tão petista que já tá ficando feio. Tá cada dia com menos leitores e ainda ficam fazendo raiva ao povo apoiando essa pauta esquerdista… Evoluam, saiam desse buraco. O povo odeia a esquerda e suas pautas…

  • ELDER V. DE ALBUQUERQUE disse:

    NÓS VERDADEIROS TORCEDORES DO FORTALEZA, NÃO ACEITAREMOS O USO DO NOME DESSA INSTITUIÇÃO RESPEITADA E FUNDADA EM CIMA DE VALORES ÉTICOS E SOCIAIS, PARA FINALIDADE POLÍTICA ELEITOREIRA DESSE CANDIDATO QUE PREGA TUDO QUE CONTRADIZ OS VALORES E COSTUMES DONO TRICOLOR COMO RESPEITO A DIGNIDADE HUMANA E A PAZ. A DIRETORIA TEM POR OBRIGAÇÃO, SE MANIFESTAR E PRESERVAR O NOME E A TRADIÇÃO DO NOSSO CLUBE.

  • Teresa Botero disse:

    É 17 no Ceará
    Para a vida do cearense melhorar!!

  • Eu disse:

    Pior e uma mídia bosta dessa ainda divulgar um tipo de coisa dessa!

    Política não tem nada a ver com futebol, se existe doentes que mistura isso é problema dos doentes.

  • Nao tem nada a ver esse número se refere a quantidade de pessoas que ja compraram seu ingresso pra ver o leao campeão.

  • Tom Aguiar disse:

    Sou sócio-torcedor do Leão e estou indignado com esse absurdo. Somos uma legião de apaixonados pelo nosso clube centenário e é assim que queremos estar nos próximos 100 anos: unidos em defesa unicamente do nosso “Tricolor do Pici”. Não lembro do clube ter sido usado politicamente como está sendo agora, e pior, para defender candidato nazi-fascista. Afastem a política partidária do meu Fortaleza. Puna-se os culpados.

  • es Vieira disse:

    Agora, sou, mais ainda, um torcedor assíduo do Fortaleza fc, 17 NELLES!!!

  • Matheus Muniz Gomes disse:

    QUANDO ARTISTAS DA GLOBOLIXO OU TIMES APOIAM A ESQUERDA NÃO TEM PROBLEMA, MAS QUANDO SUPOSTAMENTE PODE ESTAR FAZENDO UMA ALUSÃO “POSITIVA” A ALGUÉM DE DIREITA, JÁ FAZEM UM BARULHO. E O BOLSONARO QUE É INTOLERANTE, ENGRAÇADO.

  • FRANCISCO BARBOSA CAVALCANTI disse:

    Qual o problema de ser Bolsonaro, honestidade é essencial ou é melhor continuar com os corrutos comunistas ?

  • Qual o problema promover sites a favor de Bolsonaro, melhor que os comunistas ladrões. 17 esse é o número da vitória.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *