Política

Barcelona quer se afastar de Ronaldinho por causa de Bolsonaro, diz jornal

1540 4
Ronaldinho Gaúcho declarou apoio a Bolsonaro nas redes (Foto: Reprodução)

Ronaldinho Gaúcho declarou apoio a Bolsonaro nas redes (Foto: Reprodução/Instagram)

O jornal Diário Sport, da Catalunha, publicou nesta terça-feira que o Barcelona deverá impor restrições a Ronaldinho Gaúcho após demonstração de apoio do jogador à eleição de Jair Bolsonaro (PSL) a presidente. Segundo a publicação, a ideia do clube é se afastar da imagem do jogador, hoje embaixador do Barcelona.

A polêmica ocorreu após Ronaldinho publicar nas redes sociais uma foto utilizando uma camisa da seleção brasileira com o número 17, o mesmo de Bolsonaro. “Por um Brasil melhor, desejo paz, segurança e alguém que nos devolva a alegria. Eu escolhi viver no Brasil, e quero um Brasil melhor para todos!”, disse o jogador.

Uma das estrelas da campanha vitoriosa do Barcelona na Champions League de 2006, Ronaldinho Gaúcho mantém status de um dos maiores jogadores da história do clube. Em fevereiro de 2017, o prestígio de Ronaldinho com a torcida o rendeu indicação de embaixador do Barcelona, função que exerce com participação de eventos e jogos amistosos.

Apesar de rumores circularem nas redes sociais, ainda não há confirmação oficial sobre se o Barcelona irá revogar ou não o status de embaixador de Ronaldinho Gaúcho.

Polarização em campo

Desde o início da campanha eleitoral deste ano, diversos jogadores de grande expressão têm se metido em controvérsias por conta da declaração de apoio a candidatos à Presidência. Um dos casos mais polêmicos envolve o volante do Palmeiras Felipe Melo, que chegou a dedicar gol em uma partida do Brasileirão a Jair Bolsonaro.

Do outro lado, chamou atenção gesto político do zagueiro Paulo André (Atlético-PR), que “boicotou” ato do clube em alusão à candidatura de Bolsonaro. Enquanto titulares do Furacão vestiram uma camisa amarela com os dizeres “vamos todos juntos por amor ao Brasil” em uma partida do Brasileirão, o jogador vestiu um casaco preto do clube.

Recomendado para você

4 Comentários

  • paura ramos disse:

    coitado dele

  • Jefferson disse:

    O mundo tem dado recados sobre o fascismo fundamentalista que ameaça o Brasil mas os vassalos sob transe preferem dizer que é “coisa de esquerdista”. O buraco nos espera !

    • Marcos disse:

      Os brasileiros que vivem aqui são quem conhece nossa realidade, e não o resto do mundo, que pouco sabe sobre o Brasil. E ainda tem essa vertente do Fascismo é? Fascismo fundamentalista”? kkk. Faça-me o favor. Bom mesmo é o Comunismo que os esquerdopatas como você sonham em implantar no Brasil né? Se o Fascismo pra você são as ideias do nosso novo presidente, sou fascista e “fundamentalista” sim, e vassalo também, não sob transe, mas bem consciente. E pra acabar, 17 NELES!!!!!!!

  • Diego disse:

    Deviam se preocupar com briga separatista entra Catalunha e Espanha…

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *