Política

Prefeitura de Fortaleza recua de projeto de “réveillon cristão” na Beira Mar

13816 10

Réveillon de Fortaleza é um dos maiores do País (Foto: Fco. Fontenele)

A Prefeitura de Fortaleza recuou, e a tramitação de projeto de lei que criava um “réveillon cristão” na avenida Beira Mar foi suspensa.

O PL, enviado como mensagem do Executivo a partir de proposta do vereador Salmito Filho (PDT), tramitava na Comissão de Cultura da Câmara dos Vereadores desde setembro.

Relatora da proposta, a vereadora Larissa Gaspar (PPL) já havia dado parecer favorável ao projeto, que iria a votação na comissão às 10 horas desta quinta-feira.

Depois, estaria liberado para o plenário da Câmara, presidida por Salmito, eleito deputado estadual e cotado para disputar a Prefeita em 2020.

A ideia era que a proposta fosse implementada já na festa de fim de ano de 2018 sob a justificativa de que “igrejas cristãs têm contribuído para a cultura de paz, ética e dos mais relevantes valores morais”.

Ao Blog Política, a relatora disse que se tratava de uma forma de contemplar “grupos específicos” da sociedade, tudo “dentro da legalidade”. O PL fala em instituir “uma noite de comemoração de ano que ressalta os valores cristãos”.

Ainda de acordo com o texto, a festa, que passaria a ser chamada de “Celebração da Virada”, marcaria as “comemorações de passagem de ano na cidade de Fortaleza, um réveillon cristão a céu aberto na avenida Beira Mar, com a presença de cantores e bandas cristãs locais e nacionais, concluindo com uma celebração cristã ao raiar da primeira manhã do ano”.

Os festejos começariam às 19 horas e se encerrariam às 6 horas, com atrações contratadas pelo Poder Público em parceria com o setor privado.

Por meio de assessoria de imprensa, a Prefeitura informou que a redação do projeto continha uma “imprecisão”. Por isso a tramitação foi suspensa, sem prazo para ser retomada.

O Paço não garantiu se irá apresentar uma nova mensagem com a medida.

Recomendado para você

10 Comentários

  • Leidinha disse:

    Tava bom demais pra ser verdade

  • Lucelene disse:

    Eu sou católica e apoio a idéia de fazer o réveillon cristão, gosto de festas, mas também gosto de você oração.

  • Ana Célia disse:

    Séria uma noite mais linda, mais cheia de paz, de esperança. e as pessoas iam sentir a gratidão brotar em seus corações através da música cristã que traz mensagens do vetdadeiro amor.. surgiro Padre Reginaldo. Padre Fábio de Melo. Rosa de Saron. Eliana Ribeiro .. Deus é tudo .

  • Fernando disse:

    Pra noite de orgia com o dinheiro do povo, aí tem orçamento, tem urgência….mas como é para o certo, ninguém defende.
    Bolsonaro 17!!!!! 17 neles!!!!

  • Sergio Marden disse:

    Perdemos uma oportunidade de começar a propagar a PAZ nessa cidade..

  • Paulo Vieira disse:

    É lógico que a maioria da população não iria gostar de tal medida pois ao invés de aproveitarmos a passagem de ano para celebrar a paz e o amor simplesmente as pessoas preferem encher a cara de cerveja ou de qualquer outra bebida alcoólica. já existem tantas festas no ano para realizar tal prática como carnaval e o São João Então porque não reservar essas datas para algo mais cristão como o natal e o Ano Novo. Seria uma medida exemplar para todo o Brasil e para o mundo. Espero que dê certo

  • Augusto Lima disse:

    Festa cristã é o Natal. Parem de gastar dinheiro público com festas e invistam em saúde e educação.

  • Leonardo disse:

    Pode ter certeza que seria algo maravilhoso, não ia ter brigas, roubos , confusão generalizada, fora aqueles bêbados enchendo o saco ao amanhecer. Ótima proposta! Nossa nação está mudando, aliás nunca deixou de ser cristã na sua maioria. É melhor Jair se acostumando! 17

  • Por q também não fazer um réveillon mulçumano ou hinduísta, ou até mesmo satanista. O estado é laico dementes. Não se poder usar dinheiro de ateus, pagães, budista, xintoístas e afins pra financiar seus delírios cristãos.

  • Klevelucia candido disse:

    Eu acho que seria muito bom ,uma vez que a cidade está muito violenta . O povo tem que buscar proteção e paz a Deus.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *