Política

Vantagem de Bolsonaro é considerável, mas Haddad pode virar onda

6059 14

Doze pontos a três dias da eleição não são pouca coisa. A vantagem de Jair Bolsonaro (PSL) é considerável. Redução de seis pontos desde a última pesquisa também não é pouca coisa. O avanço de Fernando Haddad (PT) na pesquisa Datafolha é significativo. O candidato do PSL permanece franco favorito. O petista está n

Vantagem de Bolsonaro para Haddad caiu na pesquisa Datafolha. (Foto: Nelson ALMEIDA/AFP)

o jogo.

Para chegar ao dia da eleição com chance, Haddad precisa crescer muito mais e muito mais rápido. A diferença caiu seis pontos em uma semana. Precisa cair 12 em três dias. Na matemática fria da análise, não parece possível.

Porém, o primeiro turno mostrou isso: nos últimos dias, as mudanças podem ocorrer mais rápido. Muita gente que não está prestando muita atenção no assunto se decide de fato.

A redução da diferença é um fôlego e tanto para Haddad. Porém, passa longe de ser suficiente para derrotar Bolsonaro. A não ser que o Datafolha tenha captado o início de uma onda.

Coincidência ou não, depois das denúncias de compra ilegal de pacotes de disparos de mensagem de WhatsApp, a campanha de Bolsonaro entrou em queda. Isso não tinha ocorrido na eleição inteira. O fato é que, pelas pesquisas, o candidato do PSL perdeu fôlego justo no momento mais importante.

Se Haddad tem alguma chance – e a pesquisa apenas sinaliza uma perspectiva – é se ele virar uma onda nesses últimos dias. Não é fácil, talvez nem seja provável. Mas, é possível.

Recomendado para você

14 Comentários

  • Juninho disse:

    Deixem de serem mentiroso.
    Pt nunca mais!

  • Genilson disse:

    Bolsonaro presidente

  • Carlos disse:

    Vcs da imprensa não desistem nunca !! O povo cansou do PT ,falam tanto em democracia querem se eternizaram no poder ! Tem que mudar se Bolsonaro n fizer nada nas próximas ele dança !

  • CLEI CAVALCANTI disse:

    Muda a logo-marca deste jornal e coloca a Estrela do PT.

    .

  • ANTONIO DAGMAR disse:

    12 não: 6% + 1 voto, é o que falta à Haddad

  • Santos disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Me engana que eu adoro!

  • Ricardo Ferreira santos disse:

    O jornal OPOVO poderia mudar de cor : vermelho rapaz como vcs são tendenciosos e geradores de fakenews só bobo não percebe o partidarismo deste jornal tendencioso e manipulador
    Mesmo com a inclinação maldosa deste jornal e seus editores ,PT nunca mais.
    Aliás nunca mais leio este jornal!!!!

  • José Roberto Matias de Oliveira disse:

    A publicação é tão explícita que o jornal nem consegue mais esconder o desejo de hadad vencer;é podre kkkkk

  • joaquim disse:

    O jornalistazinho esquerdopata nem disfarça..kkkkkkk

  • Alexandre Cardoso disse:

    HADDAD 13!!! Rumo à vitória!!!!

  • Pedro Wilson disse:

    Haddad não tem que tirar 12% de diferença como disse o repórter, ele tem que tirar apenas 6%, pois estamos falando em votos válidos em que o total dos dois candidatos deve ser exatamente 100%, bem como a cada ponto percentual que um sobe, necessariamente o outro desce esse mesmo ponto, tanto que crescendo apenas 3% em relação às última pesquisa, a diferença entre eles reduziu 6%.

  • Marcus Mesquita disse:

    Que campanha descarada deste jornal a favor de um candidato. Cadê a imparcialidade tão necessária a um jornalismo sério, isento, crítico e apartidário?

  • Eduardo Martins disse:

    Pois se estão achando ruim, não leiam a matéria, fácil e simples, Haddad rumo a virada histórica, contra o facismo, o preconceito e a intolerância, não se trata de partido político e sim de ideologia, PT errou sim, mas uma pessoa que se esconde por trás de redes sociais e não dá a cara em debates ou não vai às ruas para fazer campanha, tem medo do povo, quer governar o país, parabéns jornal O POVO, por mostrar a realidade..

  • Túlio Barros Ornelas disse:

    Passando para avisar que o PT perdeu com a diferença de 10 milhões de votos!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × quatro =