André Fernandes foi eleito em campanha ligada a Bolsonaro (Foto: Divulgação)

André Fernandes foi eleito em campanha ligada a Bolsonaro (Foto: Divulgação)

O deputado estadual eleito André Fernandes (PSL), candidato mais votado na disputa da Assembleia deste ano, entrou com notícia-crime contra o candidato a presidente pelo PT, Fernando Haddad, por calúnia, injúria e difamação.

A acusação diz respeito a polêmica envolvendo o “sumiço” de uma Bíblia Sagrada recebida pelo petista durante comício em Fortaleza no último sábado, 20. Um dia após o evento, Fernandes gravou vídeo criticando Haddad e dizendo ter encontrado o presente no chão da Praça do Ferreira, local do ato.

O candidato do PT, por sua vez, rebateu acusação de ter jogado a Bíblia fora e disse que a obra, na verdade, teria sido furtada do palanque. Em vídeo divulgado nas redes sociais, o candidato do PT questiona o fato de o presente ter ido “parar na mão de um deputado do Bolsonaro” e acusa Fernandes de ter mentido sobre o fato.

Em ação apresentada na Justiça Eleitoral de São Paulo, Fernandes aponta que, na gravação que divulgou nas redes, Haddad comete o crime de calúnia ao insinuar que o próprio deputado eleito teria furtado a bíblia. Além disso, destaca outros trechos da gravação onde o candidato do PT teria o difamado e cometido injúria contra ele.

“O Noticiado (Haddad) fez publicar na página oficial do PT matéria onde continuou a lançar mão de ofensas difamatórias e injuriosas contra o Noticiante (Fernandes), afirmando cabalmente que este mente para confundir eleitores cristãos, bem como chama o Noticiante de “MILICIANO” e “PERIGOSO” e acusa-o de “estar agredindo pessoas”, diz a ação.

About the Author

Carlos Mazza

Repórter do núcleo de Conjuntura do O POVO. Jornalismo de dados, reportagens investigativas, bastidores da política cearense. carlosmazza@opovo.com.br / Twitter: @ccmazza

View All Articles