Política

Dias Toffoli diz a magistrados que aumento do STF é “justo e correto”

624 2

Em uma reunião com presidentes de tribunais de Justiça (TJs), na sede da Suprema Corte em Brasília, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli afirmou que o reajuste do salário aos ministro do STF é “justo e correto.” No encontro, o presidente do STF disse ainda que o aumento recompõe perdas com a inflação de 2009 a 2014.

“Agradeço às senhoras e senhores, que sei que atuaram e envidaram esforços junto ao Congresso Nacional, no sentido de deixar claro o quão justo e correto era essa revisão, uma vez que, na verdade, se trata de uma recomposição de perdas inflacionárias de um período bastante antigo, de 2009 ao 2014”, disse Toffoli aos magistrados ao abrir o encontro desta quinta-feira, 8.

Na última quarta-feira, 7, o senado federal aprovou um aumento dos salários mensais de R$ 33,7 mil para R$ 39,3 mil (aumento de 16%) aos ministros do Supremo. A decisão ainda não é definitiva, e depende da sanção do presidente da República, Michel Temer.

Recomendado para você

2 Comentários

  • Humberto disse:

    Muito mais correto seria reajustar, igualmente, servidores públicos do Poder Executivo, que sempre estiveram no sub-solo do jargão remuneratório em face dos Poderes Legislativo e Judiciário.

  • Faylane Darlen disse:

    O salário dos pobres não e ne ?
    Vão criar vergonha na cara de vcs
    Vcs passam a dia com a bunda d vcs sentado numa cadeira no ar condicionado sem pegar nenhum sol tudo na mordomia enquanto o pobre vai ora roca o trabalhador sai as 5 hs pra trabalhar sem nem saber se vai voltar pra casa com vida pra ganhar 940 reais e vcs achando q e justo o salario q nós ganhamos e justo ,vcs tem varia regalias passagens areas auxilio moradia ja possuindo casa propria ,varias regalias fora o salario d vcs

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 − 5 =