O apresentador e Youtuber Celso Portiolli tuitou em defesa das vinhetas (re)criadas no SBT por Sílvio Santos – “Brasil: ame-o ou deixe-o”. Na rede social, Portiolli não apenas publicou a campanha, como deixou um recado a quem criticou seu posicionamento: “Brasil ou você ama, ou a Venezuela é logo ali.” 

O resultado foram mais de 20 mil interações, e uma divisão entre o apoio de bolsonaristas, como o apresentador, e outros que demostraram tristeza o seu posicionamento incisivo.

Entre as respostas, um deles sugeriu que o posicionamento pró-Bolsonaro de Portiolli seria apenas pelo dinheiro. O motivo é que a rede de lojas Havan, a qual seu dono publicamente apoia o presidente eleito, é uma das principais patrocinadoras do programa dominical. O fato foi respondido ironicamente por Celso, “dinheiro é assim mesmo. A gente faz cada coisa.”

Em tempo, após polêmica, SBT retirou do ar vinheta com referência a slogan da ditadura, e a substituiu por “Brasil acima de tudo”, numa alusão ao slogan da campanha vencedora de Jair Bolsonaro (PSL).

https://twitter.com/celsoportiolli/status/1060511471795355648