Política

Quebra de sigilo do BNDES é prioridade de Bolsonaro

2299 3

“Da minha parte, vamos abrir todos os sigilos do BNDES, sem exceção. É o dinheiro do povo e nós temos que saber onde está sendo usado”, disse nesta quarta-feira, 7, em Brasília, Jair Bolsonaro (PSL).

O pesselista abrirá os sigilos do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) não apenas para cumprir uma de suas promessas de campanha logo em sua primeira semana como presidente, mas também para mostrar como funcionava envios de dinheiro público para países estrangeiros.

O senador Álvaro Dias (Podemos/PR) denunciou que existem irregularidades em contratos desde 2003, data do primeiro mandato de Luiz Inácio Lula da Silva. “De 2008 a 2014, o valor dos contratos firmados entre o BNDES e as empresas beneficiárias chegou ao montante de R$ 716 bilhões”, apontou o senador, que disputou a Presidência.

Jair Bolsonaro lembrou também que existe uma suspeita em torno de um empréstimo do banco à JBS, alvo de investigação da PF.

Recomendado para você

3 Comentários

  • Carlos disse:

    Parabéns pelo novo presidente em tomar decisão de quebrar o sigilo do BNDS ,dizem que o rombo é muito maior que o de Petrobrás,afinal é dinheiro nosso !vamos saber quais os países foram beneficiados!!

  • Joe Arrais disse:

    O mandato do Senador Alvaro Dias continua até 2022. Houve equívoco na informação.

  • Cristiane disse:

    O senador Alvaro Dias não ficará sem mandato a partir de 2019. Ele está no meio do mandato de senador, e ainda tem 4 anos pela frente. Obrigada, Cristiane – assessoria

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *