Política

Não é hora de atitude derrotista, diz Eduardo Girão sobre projeção de Camilo para 2019

1274 9
Girão

Eduardo Girão. (Foto: Alex Gomes/O Povo)

O senador eleito Eduardo Girão (Pros) comentou projeção feita pelo governador Camilo Santana (PT) para 2019, no lançamento da rádio O POVO/CBN Cariri, nessa terça-feira. Na ocasião, o petista afirmou esperar o “pior cenário” para o próximo ano. Girão então comentou que não é “hora para ter uma atitude derrotista”.

“O povo quer que os seus representantes trabalhem para que ocorra o melhor cenário possível. Esse ‘prejuízo’  (projetado por Camilo) também precisa ser melhor explicado, se é uma questão de verbas e repasses”, disse o ex-presidente do Fortaleza Esporte Clube em nota.

CONFIRA TAMBÉM: Como será a relação dos Ferreira Gomes, e do Ceará, com o governo Bolsonaro? – Podcast Jogo Político #16

Conforme Girão, se o governador quer aproximação com o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), já deveria estar participando das reuniões de governadores com ele.

Sobre os recursos adquiridos para o Ceará, o senador eleito afirmou que foram conseguidos junto ao presidente Michel Temer (MDB), que, na avaliação dele, embora desafeto do PT, foi um grande aliado. Complementou dizendo que mediações entre o presidente e o estado podem ser feitas por qualquer congressista.

Apesar da crítica feita, Girão afirmou que fará o que estiver a seu alcance para ajudar o estado. Ele também disse que as portas de diálogo com Camilo estão abertas, independente de partido ou ideologia.

Confira nota na íntegra:

Farei o que estiver ao meu alcance para ajudar o Ceará. As portas estarão abertas para o governador, sempre que precisar, independente de partido ou ideologia.

Agora, penso que não é hora para ter uma atitude derrotista. O povo quer que os seus representantes trabalhem para que ocorra o melhor cenário possível. Esse ‘prejuízo’ também precisa ser melhor explicado, se é uma questão de verbas e repasses. Entendo que cada um precisa fazer a sua parte em todos os níveis, inclusive através de uma gestão que busca a racionalização e otimização dos recursos públicos, sem desperdícios. A população deu um recado claro nas urnas que quer uma transformação efetiva pelo caminho da ética e da transparência.

É preciso lembrar que o grande aliado do governador foi, na verdade, o presidente Michel Temer, desafeto do partido dele. O recursos vieram do Governo Temer. A articulação no Congresso Nacional pode ser feita por qualquer senador ou deputado federal. Se o governador quer a aproximação com o novo governo federal, poderia já estar participando das reuniões de governadores com o presidente eleito, por exemplo. É importante também moderar o discurso, pacificar e unir esforços olhando pra frente. Numa república é fundamental que os eleitos, para qualquer cargo, tenham responsabilidade na gestão do mandato, pensando sempre no melhor para toda a população.

Recomendado para você

9 Comentários

  • Carlos Rayner Rodrigues Alved disse:

    Sabe de nada inocente!

  • Paulo disse:

    Todos os petistas que eu conheço não só falam isso como também vão trabalhar pra isso. Uma vergonha, não sei nem se posso chamar de brasileiros, vamos ver se nossa mídia tão promíscua também vai aderir a esse movimento do quanto pior melhor.

  • Nair Oliveira disse:

    Embora não seja nordestino…quero parabenizar a esse senador…se esse governador continuar com esse movimento petista de quanto pior melhor… infelizmente, vai se dá muito mal. Foi uma vergonha para o Brasil a atitude desses caras se ausentando da reunião com o presidente…acordo nordeste…as eleições já terminaram.

  • Nair Oliveira disse:

    Uma vez petralha…continuam sempre cabecinha de borboleta

  • Antônio disse:

    Petista não governa para o povo , mas sim para o partido e quanto me arrependo de ter votado nesses petistas….

  • Marcos disse:

    Discurso derrotista é o discurso do próprio presidente com relação a algumas categorias, médicos( mais médicos) professores( escola sem partido) petroleiros( privatização do pré-sal) e outras categorias que nesse momento se sentem ameaçadas por um discurso retrógrado, cheio de ódio, preconceituoso e entreguista!

  • Kristatus disse:

    A declaração do governador e típica de um reacionário que deixa a desavença do seu partido nortear seus atos.

  • Silveste disse:

    O ICMS dos combustíveis no Ceará é um dos mais altos do país.Esse petralha só sabe subir impostos.Meu voto nunca teve nem terá.

  • Silveste disse:

    Marcos,o choro é livre,petralha.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *