General Theophilo e Tasso Jereissati se reencontram após desfiliação do militar, que integrava os quadros do PSDB (Foto: Divulgação)

Futuro secretário Nacional da Segurança Pública no governo de Jair Bolsonaro (PSL), General Theophilo se encontrou nesta quarta-feira (5) com o senador Tasso Jereissati (PSDB), em Brasília.

Foi a primeira conversa entre os dois desde que Theophilo, ex-candidato ao Governo do Ceará pelo PSDB, se desfiliou da legenda, duas semanas atrás.

Em visita ao Senado para se informar sobre a pauta da Casa, o militar conversou com o tucano, que presidia audiência na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), da qual participava o presidente do BC, Ilan Goldfajn.

Amistoso, o diálogo se dá um dia depois de Theophilo aceitar convite para integrar a gestão de Bolsonaro.

Além do general, que é carioca mas viveu a vida inteira no Ceará, a médica Mayra Pinheiro e o deputado federal Danilo Forte, ambos cearenses, também farão parte do novo governo.

Senador eleito, Cid Gomes (PDT) voltou ao Senado nessa terça-feira, mesmo dia em que Flávio Bolsonaro (PSL) manteve conversa com Tasso sobre a presidência do Congresso – o pesselista é contra o nome de Renan Calheiros (MDB).

Cid vem tentando articular um bloco sem o PT no Congresso. O nome de Tasso é cotado para assumir o comando do Senado.

About the Author

Henrique Araújo

Jornalista do Núcleo de Política do O POVO

View All Articles