(Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agencia Brasil)

O deputado federal reeleito Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) afirmou existir a possibilidade de a segunda edição da Cúpula Conservadora das Américas, evento criado como contraponto ao Foro de São Paulo, ocorrer em Fortaleza em 2019. Segundo ele, a chance de a Capital sediar o evento já havia sido ventilada pelo vice-presidente do partido, Antônio de Rueda. A entrevista foi concedida ao site do PSL de São Paulo.

Eduardo ainda deu pista do período do ano em que o encontro pode ser realizado. Colocou o final do ano como melhor época para realização do encontro. No período, os políticos têm agenda folgada. Além deste encontro, ele também projetou outros, similares, que aconteceriam no Paraguai e na Colômbia.

LEIA TAMBÉM: Heitor Freire diz que vai propor inclusão de livro de Brilhante Ustra nas escolas

Ainda conforme o parlamentar, o evento é importante para disseminar ideias liberais e “valores da cultura ocidental de maneira que um país possa aprender com os erros e acertos dos outros a como combater o socialismo, o marxismo cultural”.

O deputado federal eleito Heitor Freire (PSL-CE) já havia externado vontade de o encontro acontecer no Ceará. Ele, assim como Eduardo, esteve na primeira edição da Cúpula Conservadora das Américas, realizada em Foz do Iguaçu, no Rio de Janeiro, no último sábado, dia 8. Por meio da assessoria de comunicação, Freire ele revelou pretensão de regionalizar o evento, trazendo-o para o Ceará.

Cúpula Conservadora das Américas x Foro de São Paulo

Conforme entende Eduardo, a Cúpula pode funcionar como contraponto ao Foro de São Paulo, mas não implica dizer que seja o encontro de organização e partidos de esquerda com o vetor invertido, já que ele avalia que o evento à direita não pretende utilizar métodos como “corrupção e mentira” para se perpetuar no poder.

About the Author

Carlos Holanda

Repórter de Política do O POVO

View All Articles